![]() |
Carnaval de Rosário do Sul foi um dos maiores da Região e possivelmente do Estado, durante cinco noites no Centro da cidade (foto Marcelo Ribeiro/Portal Caderno7) |
Sendo o primeiro Carnaval sob a gestão do prefeito Marcos Paulo Silva da Luz e do vice Luiz André Sasso, Rosário do Sul e região tiveram uma grandiosa festa durante cinco noites — que podem chegar a nove, considerando as quatro noites prévias em que o Carnaval aconteceu nos bairros. O evento ocorreu de 28 de fevereiro a 4 de março, na estrutura montada no cruzamento da Avenida Amaro Souto com a Voluntários da Pátria. Estima-se que mais de 20 mil pessoas tenham passado pelo local ao longo das cinco noites.
Acompanhamos a noite de domingo (2), marcada pelo desfile das duas escolas de samba ativas na cidade, Bambas da Orgia e Embaixadores do Ritmo, aclamadas pelo público e pelas autoridades presentes. O Bambas trouxe como enredo o Halloween com seus "Doces e Travessuras", enquanto a Embaixadores homenageou o desportista e professor Paulo César Freitas Leal, o PC Teda, destacando sua vida e trajetória no esporte rosariense.
O encerramento da noite teve show de Taty & Banda e apresentação da DJ Mand. Os blocos desfilariam no sábado, mas, devido à chuva, a apresentação foi transferida para a terça-feira (4), última noite do Carnaval em Rosário do Sul. Também foram realizados bailes infantis na praça e houve a participação de carros rebaixados e tunados com som automotivo. As atividades, organizadas pela Secretaria de Cultura e Turismo (SEDECULTUR), sob a coordenação de Jojô Borges, foram um sucesso e atraíram grande público.
Confira agora as fotos da noite que acompanhamos, no domingo:
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 05/03/2025 12h57
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com