Em Vila Nova do Sul, o atual prefeito, Sérgio Coradini (PDT) enfrentará seu antecessor, José Moura, do MDB; ambos terão mulheres como vices (fotos arquivo pessoal) |
Em Vila Nova do Sul, a disputa deverá ficar entre duas chapas mais uma vez, reprisar uma batalha constante nos últimos anos e confrontar as duas últimas administrações municipais. O atual prefeito, Sérgio Coradini (PDT), deverá enfrentar o pré-candidato e ex-prefeito José Luiz Camargo de Moura (MDB).
Coradini repetirá a dupla vitoriosa da última eleição, com a vice-prefeita Luciane Andreazza (União Brasil). Já José Moura, que foi prefeito de 2017 a 2020, ao vencer o então candidato governista Araí Goulart (DEM na época), deverá ter como pré-candidata a vice Justine Meneghel, do Progressistas. Na última eleição, por um acordo, ele não concorreu, dando lugar a Elias Seixas, do Progressistas, que acabou derrotado por Sérgio Coradini e estava com a candidatura impugnada.
Segundo informações, essa eleição deverá ser acirrada, pois a oposição não "engoliu" a derrota em 2020 e aposta novamente no nome de Moura para retomar a Prefeitura. Coradini, por sua vez, conta com o prestígio de uma avaliação positiva em seus mandatos, o que se mantém no atual. A disputa será interessante em Vila Nova porque ambos tem prestígio e credibilidade, além das realizações nas suas gestões.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 10/06/2024 17h41
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com