Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

10 maio 2024

MISSÃO | 6º Batalhão de Engenharia de Combate mais uma vez apoia cidades atingidas pelo desastre climático do RS

Militares do Batalhão estão atuando no socorro às comunidades atingidas pelas enchentes no RS (foto divulgação/6º BE Cmb)

Mais uma vez, o 6º Batalhão de Engenharia de Combate, a Caserna de Bravos de São Gabriel, estende a "mão amiga" do Exército para apoiar os desabrigados da catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul no final de abril. Mais de 150 militares estão realizando operações de resgate e apoio nas regiões atingidas pelas enchentes, totalizando mais de 6 mil salvamentos no Vale do Taquari e na Região Metropolitana. 

O comandante da unidade e da Guarnição Militar de São Gabriel, Tenente-Coronel Rafael Farias, falou sobre a operação em entrevista ao site. Inicialmente, os militares prestaram apoio aos municípios de Sinimbu (totalmente destruído pelas chuvas e enxurradas), Montenegro, Lajeado, Estrela, Arroio do Meio e Cruzeiro do Sul. "Realizamos o transporte de moradores para locais seguros, resgates e entrega de donativos por via fluvial, incluindo água, gás e outros mantimentos", explicou. 

Após prestar este suporte, as equipes da unidade militar se deslocaram para a Região Metropolitana, onde estão atuando incansavelmente, dia e noite, no desafio mais cruel já enfrentado pelo povo gaúcho. "Acredito que tenhamos realizado mais de 6 mil salvamentos nesses dias, além de oferecer apoio nas operações concentradas na Orla do Guaíba e nos bairros Menino Deus e Praia de Belas, que passaram recentemente por evacuações."

Farias destacou que a unidade está usando seus equipamentos, como balsa portada (capaz de transportar veículos de até 60 toneladas), botes de alumínio e infláveis, além de ponte biapoiada, para ajudar na travessia de vãos, somado ao contingente designado, entre oficiais, sargentos e soldados. "Todas as equipes estão agora concentradas aqui, após recebermos o reforço dos militares que estavam atuando no socorro às comunidades da Serra Gaúcha. Além dos resgates, estamos removendo entulhos nas cidades. Desta forma, estamos estendendo a 'mão amiga' do Exército Brasileiro", finalizou. 

O 6º BE Cmb, como também é conhecido, está mais uma vez fazendo parte da história e colaborando, ao contrário do que alguns críticos têm dito sobre as Forças Armadas, para reconstruir o Estado do Rio Grande do Sul.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/05/2024 08h58
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.