A empresa Coleurbanus, responsável pelo transporte coletivo urbano de São Gabriel se manifestou nas redes sociais há pouco sobre não ingressar em determinadas ruas da cidade, mantendo a operação em todos os horários, sem alterações, mesmo com a Prefeitura anunciando que iria operar as linhas Bom Fim e Gabrielense a partir da manhã desta quarta, 8 de março.
O gerente operacional, Vladimir Munhoz, encaminhou à reportagem um ofício assinado por Vilson Sanfelice, proprietário da empresa, que foi enviado à Prefeitura informando que deixaria de operar no Pomares (ruas Júlia Pires e Tito Prates, no Morro do Sabiá) e no Dr. Dácio (rua Miguel Santana) devido à má qualidade das vias nesses bairros. Segundo o ofício, esse pedido tem sido feito à Prefeitura há um ano sem resposta.
"Devido a isso, a segurança dos usuários é colocada em risco, pois, com os grandes buracos nas vias públicas, os veículos sofrem danos como quebra de ponteiras de direção, pinos e molas. Também fica impossível cumprir os horários, com atrasos frequentes, prejudicando trabalhadores e estudantes que utilizam o transporte coletivo urbano", diz o comunicado, que foi encaminhado também ao Poder Legislativo, Ministério Público e PROCON.
No ofício, a empresa também solicita a recuperação da rua Francisco Silva, entre a Hortaliças Strieder e a Escola Municipal Carolina Berny. Samanta Sanfelice informou nas redes sociais que a empresa mantém os horários e itinerários, mas que deixará de atender os locais mencionados devido ao mau estado das vias, aguardando uma resposta da Prefeitura há mais de um ano sobre este problema. Ela ainda contestou e afirmou que a Prefeitura "não assumiu" as linhas e que isso seria supostamente "fake news".
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 08/05/2024 15h41
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com