Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

17 outubro 2023

SAÚDE | Operação de Fiscalização em São Gabriel resulta na Apreensão de 3,2 Toneladas de Alimentos Impróprios para Consumo

Operação de fiscalização ocorreu nesta terça-feira, 17 de outubro, em cinco estabelecimentos em São Gabriel, sendo que 3,2 toneladas de alimentos e produtos impróprios para consumo foram apreendidos (foto MPRS/divulgação)

Agentes do Programa Segurança Alimentar RS realizaram uma operação de fiscalização nesta terça-feira, 17 de outubro, em cinco estabelecimentos localizados no município de São Gabriel. A ação teve como resultado a apreensão de 3,2 toneladas de alimentos e produtos considerados impróprios para consumo. 

Os locais inspecionados foram alvo de autuações, sendo que um mercado teve seu funcionamento totalmente interditado devido às deploráveis condições de higiene encontradas. Além disso, outro estabelecimento teve a padaria e o açougue interditados.

Durante a operação, foram emitidos autos de fiscalização pela força-tarefa que evidenciaram diversas irregularidades, tais como a presença de produtos sem procedência, itens com data de validade expirada, armazenamento inadequado e carnes com alterações na cor, odor e textura. Além disso, produtos como álcool 92,8° e soda cáustica, cuja comercialização é proibida em mercados, foram apreendidos de forma cautelar.

A ação de fiscalização contou com a participação de várias instituições, incluindo o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Serviço de Inspeção e Vigilância Sanitária Municipal de São Gabriel, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Esta ação de fiscalização reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança alimentar da população, bem como combater práticas que representem riscos à saúde pública. O Ministério Público não informou quais foram os estabelecimentos autuados. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/10/2023 20h51 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.