Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

17 outubro 2023

ROSÁRIO DO SUL | Praia das Areias Brancas renasce das águas e celebra resiliência no Oktobertchê

Movimento para a retomada dos eventos na Praia das Areias Brancas, após as enchentes que cobriram tudo, foi grande no final de semana e calor do domingo colaborou para lotação do Oktobertchê (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Um mês atrás, a Praia das Areias Brancas em Rosário do Sul estava submersa sob as águas do Rio Santa Maria, mas neste final de semana, um movimento de grande magnitude surpreendeu a todos que testemunharam a revitalização do local. A maior prova de resiliência de um grupo de empreendedores rosarienses se concretizou com o sucesso do projeto "Praia o Ano Todo", que voltou a receber eventos, como o Oktobertchê, realizado de 13 a 15 de outubro. O evento atraiu público de Rosário e região, celebrando a cultura alemã que é tradicional nesta época do ano.


Evento que teve shows durante o final de semana teve o primeiro sorteio da promoção dos 54 anos dos supermercados Righi, que tem duas filiais em Rosário

Banda Alpen animou os três dias de festa, com demais atrações durante o final de semana

Joca Martins fechou o último dia de evento, com seus grandes sucessos

Palco ficou na frente do Mirante 139, um dos parceiros do projeto Praia o Ano Todo

Presença de público foi grande até mesmo durante a noite e tempo ajudou

Iniciativa tem apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Rosário do Sul; prefeito Vilmar Oliveira esteve presente com a família

Realizado pela Associação CTG Adaga Velha, com o apoio de emendas impositivas dos vereadores locais, o Oktobertchê trouxe a atmosfera da cultura alemã para Rosário do Sul. O evento contou com a participação da banda Alpen, de Agudo, e diversas outras atrações ao longo dos três dias. Os talentosos artistas gabrielenses Eveline Mello e Renan Biscaglia também brilharam nos palcos. No domingo, a praia se encheu de expectativa com o aniversário de 54 anos da Righi Supermercados, que realizou o primeiro sorteio em Rosário em parceria com a marca de sucos Trink, da Parati, e apresentou o show de Joca Martins.

Além disso, os expositores locais tiveram a oportunidade de mostrar seus artesanatos na feira e a praça de alimentação encantou o paladar dos visitantes. O Chopp Gazapina, originado em Sant'Ana do Livramento e consagrado como o chopp oficial da Expointer, também esteve presente na festa. A celebração continuou até o final da noite de domingo, com a banda Alpen animando o público em grande estilo. Os espectadores se acomodaram na pista central da Avenida Adil Benites com suas cadeiras para desfrutar dos shows memoráveis.

O coordenador Ângelo Saccol compartilhou que o evento é parte do ambicioso projeto "Praia o Ano Todo", que visa manter a praia ativa durante os meses de março a outubro, combatendo o período de baixa movimentação no local. Originalmente, estava programada a realização de seis dias de evento durante a Semana Farroupilha, mas as enchentes adiaram os planos.

A organização do projeto já planeja mais dois fins de semana, marcados para novembro e dezembro, com este último marcando a abertura do verão em Rosário do Sul. Agradecimentos foram direcionados a todos que se fizeram presentes e contribuíram para o sucesso deste evento incrível, simbolizando a resiliência da comunidade de Rosário do Sul. 

Esta celebração não apenas reacendeu a praia, mas também o espírito de determinação dos rosarienses, provando que a força da comunidade é capaz de superar desafios e emergir mais forte do que nunca.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/10/2023 19h32
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.