Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

17 outubro 2023

SÃO GABRIEL | 15ª Feira Municipal do Livro: Patronesse, capataz e atração confirmadas

15ª Feira do Livro terá Maria Sodê como patronesse, Maria Valderez como capataz e confirmou a presença do radialista bageense Edgar Abip Muza, para lançar seu livro "Minhas Memórias do Rádio", este em 28 de outubro (fotos arquivos pessoal e Caderno7)

A 15ª Feira Municipal do Livro, que ocorrerá de 26 a 28 de outubro no Ginásio Champagnat, da Escola Municipal Ginásio São Gabriel, já tem sua patronesse e capataz confirmadas. Pela primeira vez, duas mulheres ocuparão os cargos mais importantes do evento. E já tem uma atração confirmada, que será o radialista bageense Edgar Abip Muza, que estará lançando seu livro “Minhas Memórias do Rádio”, na tarde de 28 de outubro, em horário a ser definido.

A patronesse da Feira Municipal do Livro de São Gabriel será a escritora, professora e diretora da Escola Municipal de Campo Mascarenhas de Moraes, Maria Sodenir Garcia de Freitas, que lançou em 2021 seu primeiro livro, “Nada Cale a Nossa Voz!”, com contos e histórias de sua vida. A capataz será a oficiala de Justiça aposentada e ativista cultural da Associação Cultural Alcides Maya (ACAM), Maria Valderez de Oliveira.

Uma das atrações foi definida por auxílio do editor do site Caderno7, jornalista Marcelo Ribeiro. O radialista e jornalista bageense Edgar Abip Muza, com mais de 50 anos de rádio no Rio Grande do Sul, lançará seu livro “Minhas Memórias do Rádio” na tarde de 28 de outubro. A participação de Muza foi possível por meio de uma conversa com o autor e o editor do site Caderno7, após este comprar um exemplar da obra, que traz um mergulho nas memórias e experiências marcantes da carreira de Muza.

Muza se interessou pelo evento, pois a feira de São Gabriel fica entre as de Bagé e Porto Alegre, o que facilitaria sua agenda. Ele conversou com a coordenadora de eventos da Secretaria de Educação, professora Miguelina Weber, via WhatsApp, por intermediação de Marcelo e também do assessor da Secretaria, João Pedro Lemos. Muza trará também livros do editor da sua obra, Eron Vaz Mattos, “Horizontes Nublados”.

O livro traz as memórias de Muza, que começou no rádio em 1958, aos 17 anos, na Rádio Cultura. Ele passou pelo futebol, samba, música e outros segmentos ao longo de mais de 60 anos de atuação na comunicação bageense e regional. Muza é considerado uma enciclopédia viva na Rainha da Fronteira (apelido da cidade de Bagé) e é o criador do programa “Visão Geral”, o mais antigo em atividade do rádio gaúcho. O programa traz entrevistas e debates sobre temas locais e regionais. Ele foi veiculado na Rádio Cultura até a extinção da emissora neste ano e agora está na Nossa Rádio FM, que “incorporou” a programação da “Pioneira” (antigo nome da Rádio Cultura).

A programação completa será divulgada em breve e contará com a presença de autores, editores e livrarias no Ginásio Champagnat. Enquanto isso, você já pode se preparar para conhecer uma das grandes atrações da região: o radialista Edgar Abip Muza e seu livro “Minhas Memórias do Rádio”. Aguarde mais novidades.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/10/2023 19h22 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.