6º BE CMB está com equipes na região atingida pelas cheias causadas pelo ciclone de domingo (foto divulgação) |
O 6º Batalhão de Engenharia de Combate está em missão de apoio às cidades atingidas fortemente pelo temporal do final de semana e que até agora, causou mais de 30 mortes no Rio Grande do Sul, principalmente no Vale do Rio Taquari. Efetivos foram deslocados para as cidades de Encantado, Lajeado, Cruzeiro do Sul e Muçum, que foi completamente destruída pelas enchentes causadas pelo ciclone.
A instituição foi acionada pela Casa Civil do Governo Federal e o Ministério da Defesa, para auxiliar os municípios atingidos pela inundação do Rio Taquari. Os militares do 6ºBE CMB estão empregando botes pneumáticos para reconhecimento das áreas atingidas e para resgatar o pessoal ilhado, transportando-os para locais seguros e abrigos.
"Neste momento de dificuldade por conta da catástrofe natural, o 6ºBECmb estende a Mão Amiga à população do Vale do Rio Taquari, empregando meios, técnicas e táticas típicos da arma de Engenharia do Exército Brasileiro", afirmou o comandante da unidade, Tenente-Coronel Rafael Farias.
Ao mesmo tempo, o Batalhão está iniciando uma campanha solidária para arrecadação de recursos para os flagelados das enchentes. Devem ser doados agasalhos, mantimentos, água e produtos de limpeza para as cidades atingidas pelo ciclone. As doações devem ser entregues na sede do 6º Batalhão de Engenharia de Combate. Ajude quem precisa!
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 06/09/2023 16h24
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com