Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

08 setembro 2023

SOLIDARIEDADE | São Gabriel estende a mão para as vítimas das enchentes no Vale do Taquari

Enchentes causaram mortes e perdas no Vale do Taquari e campanhas de arrecadação levam solidariedade aos atingidos (foto Marinha do Brasil)

Após a tragédia ocorrida no Vale do Rio Taquari, onde vários municípios foram inundados e destruídos com as cheias do rio devido às fortes chuvas do final de semana, uma corrente de solidariedade tomou conta do Rio Grande do Sul e São Gabriel não podia ficar fora dessa. Vários pontos de doações de alimentos, agasalhos, água e materiais de higiene estão estabelecidos na Terra dos Marechais.

Unidade militar que está presente no Vale do Taquari com apoio e socorro aos flagelados da tragédia, o 6º Batalhão de Engenharia de Combate está recebendo agasalhos, mantimentos, água e produtos de limpeza para as cidades atingidas. Estas podem ser entregues na sede da unidade militar, na Rua João Manoel, 1261. As doações podem ser buscadas também chamando no Whats (55) 991360003. 

A Prefeitura de São Gabriel está realizando também campanha de doações para as cidades atingidas pelo ciclone e as enchentes. A doações devem ser entregues no Cadastro Único do Bolsa Família, na Rua General Mallet, 147. As pessoas estão precisando de água potável, roupas de cama, toalhas, colchões, materiais de higiene (limpeza e pessoal) e fraldas.

O Sindicato Rural de São Gabriel está realizando uma campanha de arrecadação também até esta sexta (8), até às 21h, com entrega na Transguido Transportes (Rua Pery Gonçalves, 80, rua da Pizzaria Bittencourt) e os donativos serão entregues no dia 9. Informações podem ser obtidas pelo fone (55) 999735967. 

O Instituto Estadual de Educação Menna Barreto está também com arrecadação de alimentos para a cidades atingidas no Vale do Taquari. Podem ser doados alimentos e itens de higiene. Além destes, as pessoas podem fazer suas doações na sede do Corpo de Bombeiros Militar, na Rua João Manoel e os supermercados Peruzzo e Engenho estão recolhendo também doações para as vítimas das enchentes no Vale do Taquari. 

Se você tiver algum local que esteja realizando campanhas de doações para a região dos Vales, entre em contato com a reportagem. Vamos ajudar quem precisa muito de nós nessa hora!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/09/2023 11h10 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.