Já condenado e prestes a iniciar demolição, frente de prédio que sediava floricultura na Mascarenhas de Morais desabou na manhã desta sexta, 22; ninguém se feriu (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7) |
A fachada de um prédio antigo situado na Avenida Mascarenhas de Moraes, no Centro de São Gabriel, desabou por volta das 11h da manhã desta sexta-feira (22), assustando quem vive nas proximidades. Felizmente, apenas danos materiais foram registrados no prédio, que já estava condenado e teria sua demolição iniciada a partir deste final de semana.
A proprietária da floricultura existente no local não se feriu. Ela informou que começou a ouvir um som de rachaduras e correu para a parte dos fundos do prédio, que não tinha as estruturas e era constituído de barro e tijolos, como era antigamente.
Os Bombeiros isolaram o local e equipes da Secretaria Municipal de Obras começaram a remoção dos escombros que fecharam a rua. O prédio tinha passado por uma vistoria no dia anterior e foi condenado, pois já havia possibilidade de desabamento da fachada. As chuvas das últimas horas aceleraram a degradação.
O engenheiro Vasco de Oliveira Neto e o Secretário de Segurança e Cidadania, Coronel Vitor Teixeira, estiveram no local. Vasco informou ainda que outro prédio na Barão do Cambaí, que fica próximo ao Posto Central da Saúde, foi interditado e deverá ser demolido pelos proprietários.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 22/09/2023 15h18
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com