Gilberto Soares Andrade, 56 anos, morreu soterrado durante trabalho em propriedade rural na vila Piquiri, em Cachoeira do Sul, nesta segunda-feira, 3 de julho (foto arquivo pessoal) |
Um trabalhador rural gabrielense de 56 anos morreu em um soterramento ocorrido na tarde desta segunda (3), na localidade do Piquiri, situada na BR-290, no interior de Cachoeira do Sul. Gilberto Soares Andrade, 56 anos, conhecido como Bebeto, morreu durante colocação de uma tubulação de drenagem em lavoura.
Ele estava trabalhando em uma valeta numa propriedade rural para instalar uma tubulação de drenagem, junto com o colega Cristiano Bolzan. A valeta tinha sido aberta por uma retroescavadeira e ambos acomodavam manualmente a tubulação quando a terra cedeu sobre eles. Ambos foram socorridos, mas Bebeto não resistiu.
Ele era natural de São Gabriel mas residia na Vila Piquiri, que fica a cerca de 160 km de Porto Alegre e também conhecida como vila do Posto Shell. a esposa Tania Berny Taborda, a filha Stéfani Taborda Andrade, o genro Edinir Becker, o pai Denci Kael Andrade, a mãe Nelcy Soares Andrade (em memória), irmãos, cunhados, sobrinhos, demais familiares e amigos.
Ele foi velado inicialmente em Cachoeira do Sul e foi transladado par São Gabriel, onde está sendo velado na Funerária Santa Rita e será sepultado às 17h30 no Cemitério local. À família, nossos sentimentos.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 04/07/2023 15h59
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com