Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

04 julho 2023

BR-290 | Deputado Estadual destaca importância da duplicação da rodovia federal e busca soluções para a obra

Deputado estadual Edivilson Brum salienta os objetivos da Frente Parlamentar pela Duplicação da BR-290, que realizou audiência nesta segunda em Porto Alegre (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

O deputado estadual Edivilson Brum, do MDB, membro da Frente Parlamentar pela Duplicação da BR-290, ressaltou a relevância de buscar a duplicação dessa estrada de 700 km no território gaúcho. Ele mencionou que a comissão, composta pelos colegas Luiz Marenco (PDT), Frederico Antunes (PP), Luiz Fernando Mainardi (PT), coordenador da frente, e Claudio Tatsch (PL), está empenhada em encontrar uma solução enquanto a duplicação até Uruguaiana não se concretiza, como, por exemplo, a implantação de uma terceira faixa. Ele conversou com nossa reportagem antes da audiência pública da frente, realizada nesta segunda (3) no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do RS.

Segundo Edivilson, os trechos 3 e 4 estão em andamento, enquanto os trechos 1 e 2 serão retomados após a resolução de questões burocráticas, o que deve levar até 90 dias. Diariamente, cerca de 20 mil veículos trafegam nesse percurso, sendo aproximadamente 3 mil caminhões de cargas pesadas ou sensíveis. No ano passado, ocorreram 30 mortes em acidentes de trânsito nesse trecho da BR-290, e apenas nos primeiros meses de 2023 esse número já chegou a 12.

"Após isso, buscaremos os recursos necessários para concluir a duplicação da estrada entre Eldorado e Pantano Grande. O papel dessa frente parlamentar é garantir que os recursos já previstos no orçamento e os trechos já licitados sejam executados o mais rapidamente possível. Cada dia de paralisação nessa obra de grande magnitude significa uma diminuição significativa nos metros ou quilômetros duplicados", afirmou o deputado. 

O parlamentar destacou que irá interceder, juntamente com os demais membros da frente, junto ao Ministro da Infraestrutura, Renan Filho (MDB), para que sejam liberados os recursos necessários para concluir a obra, além de incluí-la no PAC 3 e buscar recursos para os trechos 5 e 6, que vão de Pantano a Uruguaiana. Ele agradeceu a participação dos prefeitos e ressaltou a importância de engajá-los, bem como seus vices, secretários, vereadores, líderes empresariais e outras autoridades civis das cidades por onde a estrada passa.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/07/2023 17h34 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.