Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

20 junho 2023

SEGUE A DISPUTA | Grupo de pedetistas gabrielenses segue em busca de realização de eleições para o diretório

Grupo de dissidentes pedetistas busca apoio de trabalhistas da "velha guarda" como João Luiz e Glei; presidência da Comissão não vai se manifestar mas tem garantia da direção estadual de que não sairão eleições (foto divulgação)

Um grupo de filiados do PDT de São Gabriel está empenhado em garantir eleições para o Diretório Municipal do partido. Atualmente, a presidência é ocupada por Giovana Gonçalves, designada pelo Diretório Estadual da legenda. Na última semana, eles afirmaram ter recebido apoio de importantes figuras políticas trabalhistas, incluindo o prefeito de São Sepé e ex-deputado estadual João Luiz dos Santos Vargas, e o ex-prefeito de Rosário do Sul, Glei Cabreira de Menezes, em reunião realizada na noite de 15 de junho, no Círculo Operário Gabrielense. Além disso, afirmaram contar com o apoio do atual vice-prefeito de Garruchos, ex-deputado federal e ex-secretário estadual da Agricultura, Carlos Cardinal.

João Luiz Vargas e Glei Menezes têm percorrido cidades do interior gaúcho, onde o PDT possui forte tradição política, para declarar apoio aos trabalhistas que exigem eleições diretas para os diretórios municipais e o fim da permanência indefinida de comissões provisórias, como ocorre em São Gabriel, Rio Grande e outros municípios. "A democracia interna é um dos fundamentos do partido, e sempre seremos favoráveis a que os companheiros decidam o destino e os rumos do partido em cada município", destacou João Luiz. Glei Menezes acrescentou: "Tenho uma dívida de gratidão com os companheiros do PDT de São Gabriel, que me deram mais de 5 mil votos na minha campanha para deputado estadual em 1994".

O grupo de pedetistas gabrielenses defende a realização de eleições diretas e o apoio contínuo do PDT à gestão municipal, liderada atualmente pelo prefeito Lucas Menezes, do partido União Brasil. "A posição daqueles que são contrários às eleições diretas é muito estranha. Nós apenas queremos o direito de votar. Se perdermos, reconheceremos o resultado e aplaudiremos a direção do partido. No entanto, dessa forma intervencionista, sem diálogo com os vereadores do partido, isso não é possível", afirmou o vereador Antônio Pedro "Pepeca" Bertazzo.

Em busca de um contraponto, a reportagem procurou a presidente da comissão provisória, Giovana Gonçalves, que informou que não irá se manifestar sobre o assunto. Ela tem destacado em todas as manifestações que sua gestão conta com o apoio do Diretório Estadual, que mantém a posição de não realizar eleições em São Gabriel e apoia a atual executiva. Além disso, surgiram alegações de que os postulantes às eleições estão alinhados ao ex-prefeito e ex-integrante do partido, Rossano Gonçalves, e simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), buscando manter o partido junto ao prefeito Lucas Menezes (UB).

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/06/2023 16h15 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.