Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

20 junho 2023

HOMENAGEM | Loja Maçônica Rocha Negra Nº1 recebe voto de congratulações da Câmara de Vereadores de São Gabriel

Diretoria e integrantes da Loja Maçônica Rocha Negra Nº1 receberam o voto de congratulações do Poder Legislativo gabrielense pelos 150 anos da instituição (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Na manhã desta terça-feira (20), o vereador Antonio Bertazzo (Pepeca, PDT), por meio de um requerimento, promoveu uma Sessão Solene no plenário da Câmara de Vereadores de São Gabriel. O objetivo do evento foi prestar uma homenagem ao Sesquicentenário (150 anos) de fundação da Loja Maçônica Rocha Negra Nº 1. A cerimônia contou com a presença do mestre venerável, Rony Marcon, que recebeu o Voto de Congratulações dos vereadores Bertazzo e Moisés em nome dos demais membros.

Proponente da homenagem foi o vereador Pepeca Bertazzo, que destacou o papel da instituição na comunidade gabrielense e regional

Venerável Mestre da Loja, Rony Marcon agradeceu o reconhecimento e salientou a missão da instituição para edificação do ser humano por humanidade e igualdade

Homenagem foi entregue por Bertazzo e pelo presidente do Legislativo, vereador Moisés Marques

O presidente Moisés Marques conduziu o encontro, abrindo a sessão com um texto em reconhecimento aos feitos alcançados pela instituição ao longo de sua história, destacando sua luta pela liberdade e contra a escravidão. Moisés ressaltou a importância de ir além do desejo pela liberdade, enfatizando a necessidade de agir e ser protagonista na busca por um mundo mais justo. "Neste sentido, expressamos nossos agradecimentos pelas alforrias, pelas lutas em prol da dignidade humana e por tudo o que a Loja Maçônica Rocha Negra fez e continua fazendo em busca da igualdade e do respeito à diversidade", afirmou o presidente.

Na tribuna, o vereador Bertazzo expressou sua admiração pela instituição e enfatizou a importância de sua trajetória para alcançar os 150 anos de existência. Ele ressaltou a qualidade dos membros da Rocha Negra, destacando que sua longevidade só é possível graças à presença de pessoas de bom caráter, boa intenção e boa índole. Além disso, salientou que a Rocha Negra é uma das instituições mais antigas do Estado do Rio Grande do Sul e tem seu trabalho enraizado na cidade de São Gabriel.

Por sua vez, Rony Marcon, mestre venerável da Loja Maçônica Rocha Negra, agradeceu a homenagem e parabenizou o trabalho realizado pelos vereadores. Ele ressaltou o compromisso da instituição com o aprimoramento humano ao longo de seus 150 anos de existência, guiado pelos princípios maçônicos, que ensinam a enfrentar as adversidades do mundo com ética e sabedoria. Marcon acredita que a colaboração entre a loja maçônica e a Câmara de Vereadores é essencial para impulsionar o progresso e contribuir para uma cidade melhor para todos.

A Loja Maçônica Rocha Negra possui uma história marcada pelo engajamento político-social, com ênfase nas áreas da saúde e educação. Desde 1873, seus obreiros têm desempenhado um papel significativo na sociedade gabrielense, contribuindo para o bem-estar da comunidade e buscando formas valiosas de participação nos dias atuais, sempre pautados pelos princípios maçônicos de discrição.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/06/2023 16h29 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.