Thiéle e Rodrigo devem ser velados a partir da noite desta quarta-feira, em locais distintos (fotos arquivo pessoal) |
Os velórios de Thiéle Sallet Molina, de 30 anos, e do Major do Exército, Rodrigo Falcão, de 38 anos, devem ter início na noite desta quarta-feira, 17 de maio, na cidade de São Gabriel. Os corpos chegaram à cidade após passarem por perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Santa Maria e serão velados em locais distintos. Thiéle será velada na Capela 2 da Santa Casa, enquanto o militar será velado na Capela B da Funerária Santa Rita. Os horários dos sepultamentos ainda não foram definidos, devendo ocorrer na quinta-feira, 18 de maio.
Segundo informações obtidas junto à Funerária Santa Rita, responsável pelos procedimentos funerários, os velórios terão início após às 22h, aproximadamente 1h30 após a chegada dos corpos provenientes de Santa Maria, onde passaram por perícia no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
A jovem Thiéle Sallet Molina será velada na Capela 2 da Santa Casa, localizada em São Gabriel, onde amigos e familiares poderão prestar suas últimas homenagens. Já o Major Rodrigo Falcão será velado na Capela B da Funerária Santa Rita. Até o fechamento desta reportagem, não havia informações definitivas sobre o horário de sepultamento, que está previsto para ocorrer na quinta-feira, dia 18 de maio.
Rodrigo Falcão perdeu a vida no momento em que foi atingido por disparos realizados pelo médico Wilson Roos Junior, de 64 anos, durante um incidente ocorrido no Real Park Assis Brasil. Já Thiéle Sallet Molina faleceu por volta das 4h desta quarta-feira. As circunstâncias do crime não foram divulgadas até o momento, e a comunidade local encontra-se abalada com a tragédia.
A morte de Thiéle motivou campanhas e mensagens de pesar nas redes sociais, principalmente de mulheres que sinalizaram o luto nos stories e com corações pretos, também homenageando a vítima e pedindo o clamor para que a violência contra mulher acabe. Com o clamor de "Parem de nos matar", a população feminina de São Gabriel pede medidas mais rígidas e mudança nas leis para coibir os feminicídios.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 17/05/2023 22h22
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com