Elivelton Goes anunciou renúncia de cargos no PTB e saída do partido, com seu fim iminente (foto divulgação) |
No final do domingo (19), o presidente municipal do PTB e coordenador regional da Fronteira Oeste, Elivelton Goes, anunciou sua renúncia dos cargos e desfiliação do partido. Ele justifica a decisão por conta da questão da possível extinção do partido, que deverá se fundir com o Patriota, criando assim o Mais Brasil.
A decisão foi comunicada por carta ao presidente do diretório estadual, deputado estadual Elisandro Sabino. "Saio de cabeça erguida, pois fiz tudo que estava ao meu alcance para ajudar a sigla, porém, triste, pois só estou de saída pelo motivo de extinção da sigla PTB 14 pelo partido não ter passado na cláusula de barreira. Aliás, desde o início, me posicionei contra a fusão com o Patriota e, sim, a favor da criação de uma federação", afirmou.
Sobre seu futuro político, Elivelton informou estar em conversações avançadas com o Progressistas. O PTB, que teve como candidato à presidência Padre Kelmon, teve redução brusca na representação parlamentar e no seu tamanho, fazendo com que não alcancasse a cláusula de barreira e para se manter, solicitou fusão com o Patriota, que devrá gerar o Mais Brasil e usar o número 25, sepultando assim o histórico partido trabalhista.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 20/03/2023 18h45
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com