Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

01 março 2023

Aberta a Semana da Mulher na Câmara de Vereadores de São Gabriel

Semana da Mulher na Câmara de Vereadores de São Gabriel teve início nesta quarta, 1º de março, no plenário do Poder Legislativo e terá mais duas datas de painéis dentro do mês da mulher (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

A Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Vereadores de São Gabriel abriu oficialmente a programação da 1ª Semana da Mulher na Câmara de Vereadores, na manhã de quarta (1º) no Plenário do Legislativo. A programação terá painéis temáticos ainda nos dias 3 e 8 de março, além da entrega do Prêmio Vereadora Maurícia Borges de Oliveira, neste último dia. 

Primeira palestra teve palavra das policiais Priscila Petrarca e Jorgielen Borges, do Cartório Especializado em Grupos Vulneráveis, além da presença do presidente Moisés

Público feminino se fez presente em bom número à palestra desta manhã

A palavra inicial foi das vereadoras Malu Bragança e Jana França, que são as titulares da Procuradoria, criada a pedido delas neste ano. A primeira palestra foi sobre o combate à violência contra a mulher na esfera policial com uma palestra das policiais civis Priscila Petrarca e Jorgielen Borges, do Cartório Especializado em Grupos Vulneráveis, onde foram apresentadas estatísticas, dadas orientações sobre a legislação Maria da Penha e sobre como denunciar estes casos. 

O presidente Moisés Marques também esteve presente, como operador do Direito, colaborando com as explanações. A Procuradoria Especial da Mulher é um novo órgão do Legislativo que busca esclarecer, receber e orientar mulheres em situação de vulnerabilidade, assim como lutar pelos seus direitos de igualdade nas diversas estruturas da sociedade.

Os próximos painéis serão nos dias 3 e 8 de março, no mesmo horário e local e irão trazer os direitos das mulheres nos conflitos do direito da família, com a advogada Aléxia Quevedo, e um panorama geral sobre a luta feminista e a atuação do Ministério Público no combate à violência doméstica e familiar, com a promotora de justiça, Ivana Machado. 

No dia 7 de março a Câmara de Vereadores entrega o Prêmio Maurícia Borges, uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/03/2023 21h07 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.