Um grupo de trabalhadores da empresa Benetton, que prestava serviços terceirizados ao município de São Gabriel esteve em audiência com o presidente do Poder Legislativo, vereador Moisés Marques (PL), para interceder na situação. Segundo o grupo que representa cerca de 95 trabalhadores, a empresa rescindiu o contrato com o município e não pagou os salários dos dois últimos meses.
O grupo conversou com o presidente e o diretor da Casa, Paulo César Alves da Silva (Cesão) e explanou as dificuldades geradas pela falta de quitação dos salários de forma regular. Eles informaram ainda que os proprietários seriam os mesmos da extinta MG Terceirização, que também tem débitos com muitos trabalhadores. O presidente informou que buscará fazer o possível para interceder pelos trabalhadores prejudicados.
A empresa rescindiu o contrato com a Prefeitura. Uma nova empresa deverá assumir em breve os serviços. A situação seria grave a ponto de que os trabalhadores ainda não receberam as rescisões, além de não poder encaminhar o seguro-desemprego e receber o FGTS.
O QUE DIZ A PREFEITURA?
Buscamos respostas com as Secretarias de Administração e Fazenda, para saber como está a situação. Conforme informado pela Secretaria Municipal de Administração, esta empresa teve rescindido seu contrato de prestação de serviços com o Município, por iniciativa da contratada. A Secretaria Municipal da Fazenda informa que honrou todos os valores devidos à empresa e que não possui pendência de nenhuma nota fiscal em aberto com ela, cabendo-lhe integral responsabilidade pelo pagamento de sua folha de funcionários.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 01/03/2023 20h56
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com