Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

16 fevereiro 2023

São Gabriel em chave de conhecidos | FGF realiza Congresso da Série A2

Congresso Técnico da Série A2 aconteceu na última terça em Porto Alegre e o Sanga ficou na chave B com tradicionais adversários regionais (foto divulgação)

Nesta semana, o Esporte Clube São Gabriel participou do Congresso Técnico da Série A2, também conhecida como Divisão de Acesso. O clube ficou na Chave B, com "velhos conhecidos" e desta vez, devido às incertezas, muitos pediram o chamado "prazo para participação". O presidente do clube, Max Lara, apresentou uma fórmula alternativa que segundo ele, será avaliada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

O congresso aconteceu na terça-feira (14), na sede da FGF, em Porto Alegre. O São Gabriel ficou na chave B, com Bagé, Guarani de Venâncio Aires (que pediu prazo para confirmar participação), Guarany de Bagé, Inter de Santa Maria, Lajeadense, Pelotas e Santa Cruz. A novidade é o retorno do Bagé, após ser vice-campeão da Segundona (antiga Terceirona) em 2022. 

Na chave A, estão Brasil de Farroupilha, Gaúcho de Passo Fundo, Glória de Vacaria, Monsoon de Porto Alegre (campeão da Segundona em 2022), Passo Fundo, Tupi de Crissiumal, União Frederiquense e Veranópolis. O Glória pediu prazo para confirmar participação e havia também esse temor com Brasil e Veranópolis. 

O provável início deverá ser em 16 de abril e a previsão de término está para 27 de agosto. A competição terá o patrocínio da casa de apostas Esportes da Sorte. O presidente Max Lara propôs uma nova fórmula de disputa, consistindo na mescla de times das duas chaves regionalizadas e a disputa de dois quadrangulares finais ao invés dos matas. 

Apesar das dificuldades, o Sanga irá disputar a competição, mas o presidente Max convida a comunidade para apoiar, sendo sócio do clube ou patrocinando. "Dependemos de patrocínio para montar um time competitivo, quanto mais apoio, um time melhor", frisou. 

A exemplo dos anos anteriores, na primeira fase as equipes jogam dentro do seu grupo em turno e returno. Os quatro primeiros colocados de cada avançam para o mata-mata quando haverá o cruzamento em ida e volta: 1º A x 4º B, 2º A x 3º B, 1º B x 4º A e ainda 2º B x 3º A. Os quatro vencedores avançam para a semifinal. Os dois clubes finalistas decidem o título e garantem presença no Gauchão de 2024.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/02/2023 19h07 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.