Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

16 fevereiro 2023

Colégio Tiradentes de São Gabriel abre ano letivo com a "Semana Zero"

Colégio Tiradentes deu início à Semana Zero, que é a Semana de Adaptação aos novos alunos de 2023 (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Na última segunda-feira, 13 de fevereiro, o Colégio Tiradentes da Brigada Militar de São Gabriel abriu seu ano letivo com a chamada "Semana Zero", que é o período de adaptação dos novos alunos - 75 ao todo - com a rotina disciplinar do liceu militar. A novidade neste ano, conforme informa o comandante da instituição, Major Gerson Correa de Mello, é a oficialização do turno integral para os 1º e 2º ano, dentro do chamado Novo Ensino Médio.

A Semana Zero é caracterizada pela introdução dos alunos à rotina militar, com o ensino das ordens unida, canções, alé das noções de hierarquia e disciplina característica dos Colégios Tiradentes. "É o ano que retomamos plenamente as atividades após dois anos de pandemia e os alunos que ingressaram mostraram-se surpresos com as atividades dessa semana, que foi puxada mas foi bem recebida por eles, onde muitos já se sobressaem neste começo de ano", frisou Mello. 

Além das atividades cívico-militares, os alunos recebem palestras com professores e militares do Colégio, profissionais como psicóloga, participam de caminhadas e marchas, para poder iniciar o ano letivo com os demais alunos (que inicia em 22 de fevereiro, na quarta de Cinzas). "É a passagem da vida familiar para assumir seu lugar na sociedade, o amadurecimento que eles passam e assumem responsabilidades por seus atos, respondem por erros ocorridos e saem daqui preparados para o mundo, onde cursam uma universidade ou buscam a carreira militar, onde vários alunos daqui tem conseguido esse êxito", comentou o Major.

Com 213 alunos, o Colégio tem tido destaque nas notas do IDEB, ENEM e também não registra alunos em recuperação nos últimos anos; a novidade deste ano é que os alunos do 1º e 2º ano passarão a estudar em turno integral, manhã e tarde, dentro do Novo Ensino Médio, havendo com isso a ampliação da carga horária para os alunos. O 3º ano continua com a mesma carga horária. "Estamos confiantes para concluir mais um ano, sempre fazendo o melhor por nossos alunos e a comunidade escolar, além da comunidade gabrielense", finalizou Mello. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/02/2023 18h54
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.