Ladrões furtaram toda a fiação elétrica da Escola Infantil Nossa Senhora Menina, deixando educandário municipal sem luz nesta quinta-feira, 16 de fevereiro (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7) |
Nem as crianças são poupadas pelos ladrões. A Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora Menina, que fica no Centro da cidade, foi alvo de furto que prejudicou as atividades nesta quinta-feira (16), onde toda a fiação elétrica foi levada por criminosos na madrugada. A escola teve ainda aulas de manhã, mas suspendeu as atividades para poder recolocar a fiação.
Crime aconteceu nesta madrugada e foi percebido quando equipe chegava para trabalhar |
Na quarta, caixa de luz foi desligada, o que também foi percebido no começo da manhã de ontem |
Escola Municipal, que fica nos fundos do antigo Instituto Palmyra Vieira, encerrou atividades meio-dia para o reparo das instalações danificadas, devendo reabrir nesta sexta |
A diretora do educandário, Nadine Igisck, que tinha assumido nesta semana, informou que a ousadia dos ladrões prejudicou o andamento das atividades nesta quinta. "Na quarta, quando chegamos aqui, a energia elétrica tinha sido desligada e religamos. Hoje, fomos surpreendidos por este crime que atrapalhou e muito o andamento das atividades", afirmou.
O furto aconteceu na parte lateral do antigo prédio do Instituto Palmyra Vieira, onde os ladrões arrancaram os canos e levaram os fios que faziam a ligação do disjuntor com a rede elétrica, paralelo ao muro que delimita a Escola com o prédio da Oi (antiga CRT). A escola não terá atividades nesta tarde para que o conserto da rede seja efetivado. Esse tipo de furto ocorre por conta do material utilizado, que é o cobre, que tem posterior revenda no mercado clandestino.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 16/02/2023 14h54
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com