Dentro das audiências do Caso Gabriel, que apuram o desaparecimento e morte de Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, uma inspeção judicial foi realizada na barragem do Lavapé, onde seu corpo foi encontrado em 19 de agosto de 2022. A inspeção atendeu pedido dos advogados dos réus, durando cerca de uma hora.
No local, estiveram presentes os advogados dos policiais militares, a juíza Viviane Freitas Pereira, da Auditoria Militar de Santa Maria, um policial civil que trabalhou nas investigações, bombeiros e policiais militares que estavam nas buscas também acompanharam a inspeção no açude e os pais de Gabriel, Anderson Cavalheiro e Rosane Marques. O comandante da Brigada Militar em São Gabriel na época, Capitão Magno Siqueira, também estava presente.
| Inspeção durou cerca de uma hora no açude do Lavapé em que corpo de Gabriel foi encontrado, antes das audiências para ouvir mais testemunhas no Fórum local |
Após essa inspeção, foram iniciadas as audiências no Fórum de São Gabriel e mais uma vez, a imprensa foi impedida de acompanhar a pedido da defesa dos réus, os soldados Cleber Renato Ramos de Lima e Raul Veras Pedroso e o sargento Arleu Júnior Cardoso Jacbosen. Familiares dos réus também acompanharam as audiências.
Estas inspeções foram feitas a pedido da defesa dos réus, que alega querer esclarecer supostas dúvidas e inconsistências no caso. Hoje, estavam previstas a oitiva de sete testemunhas, todas dos policiais Raul e Cleber.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 16/02/2023 15h06
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com












0 comentários via Blogger