Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

17 fevereiro 2023

Ensino Superior | Dia D do Vestibular Presencial Urcamp mobiliza toda a região

Provas do Dia D do Vestibular Presencial aconteceram na última quarta, em todos os campi da Urcamp (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Desde a pandemia, os campi da Urcamp não estavam tão cheios e com jovens entusiasmados em iniciar sua jornada no Ensino Superior. De forma simultânea, Bagé, Alegrete, São Gabriel e Sant’Ana do Livramento realizaram o Dia D Vestibular Presencial. Com aplicação de uma redação, a prova ocorreu na noite da última quarta-feira (15). 

Cada campus ficou responsável por organizar um acolhimento aos vestibulandos. Em Bagé, destaque para o cenário visto no saguão. Cada coordenador de curso montou um estande ilustrativo, com banners, produtos e demais itens relacionados à profissão. Assim que chegavam, os vestibulandos já eram direcionados para os estandes dos cursos em que escolheram para o vestibular.

Em São Gabriel, maioria dos candidatos fez as provas online; presenciais foram no Campus III

Candidatos receberam acolhimento com coffee break especial, que teve apoio da Comercial 3 Letras em São Gabriel

Ainda por cima, o saguão contou um coffee break especial, de modo que fizesse um real acolhimento. A ação, em Bagé, teve o apoio dos Supermercados Nicolini, Distribuidora São Jerônimo e Distribuidora São João. A ação do coffee break se replicou nos outros campi, com apoio do Provisão Supermercados (campus Sant’Ana do Livramento) e Comercial 3 Letras (campus São Gabriel). Ao serem direcionados para a prova, antes de iniciarem a redação, todos assistiram, numa TV na sala de aula, uma fala de boas-vindas do vice-reitor da Urcamp, Prof. Guilherme Cassão Marques Bragança.

Recepção e busca por qualidade
O jovem Gabriel Fernandes viajou de Santa Vitória do Palmar para prestar o Vestibular Presencial. Quanto à escolha, atribui pela qualidade da Urcamp e por influência da irmã, que já é aluna de Medicina Veterinária. “Pretendo fazer Agronomia, porque me interesso e é do ramo familiar. Quero fazer o curso e seguir no segmento. Sempre me falaram muito bem da instituição”, ressalta. 

Natural de Bagé, a jovem Evelynn Furich fez o Vestibular para cursar Direito. No entanto, ela se sentiu surpresa com o acolhimento oferecido no saguão do Campus Bagé. “Achei muito interessante a recepção. É a primeira vez e já fui recebida desse jeito. Achei que seria só uma prova. Escolhi a Urcamp pela localização e qualidade do ensino”, atesta.

Retorno da presencialidade
Pró-Reitora de Ensino, Marília Barbosa destaca o valor de ver o campus movimentado, depois de todos problemas enfrentados pela pandemia. “Ficamos muito felizes por ter feita essa acolhida, com um saguão cheio. Preparamos tudo com muito carinho. Agradeço aos coordenadores por terem colocado estandes dos seus cursos, já mostrando aos vestibulandos o que se esperar de cada profissão. Estamos preparados e voltando com tudo para a presencialidade. Queremos o aluno aqui dentro”, enfatiza.

“É uma nova era da nossa instituição”, destaca vice-reitor
Vice-reitor, Guilherme Cassão Marques Bragança demonstrou à felicidade de ver essa grande movimentação na Urcamp novamente. “É algo incrível e que não tem explicação. É uma emoção que nos preenche. Há tempos não tínhamos essa emoção de chegar na Urcamp e ver os pais deixando os vestibulandos. Famílias inteiras, casais de namorados. Essa expecativa de renovação é incrível. É uma nova da nossa instituição”, finaliza.

Inscrições abertas para Vestibular Online Agendado
Quem perdeu a prova presencial não vai ficar de fora. Isso porque a Urcamp está com inscrições abertas para o Vestibular Online Agendado. Basta entrar no site, fazer a inscrição que você faz a prova de redação direto da sua casa. O resultado sai em até 24 horas. As inscrições podem ser feitas pelo link https://sou.urcamp.edu.br/vestibular.

Reportagem: Chrystian Ribeiro/Ascom Urcamp/Especial C7
Data: 17/02/2023 11h08
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.