Camille Sosnoski, 20 anos, morreu nesta manhã em Caxias do Sul, após luta pela vida (foto arquivo pessoal) |
A luta de Camille Macedo Tochetto Sosnoski, 20 anos, por sua vida, terminou de forma triste nesta sexta-feira, 17 de fevereiro. A jovem, que estava hospitalizada em Caxias do Sul para tratamento de um câncer raro no fêmur, acabou falecendo. O velório começa às 16h na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no bairro Castro Alves, em Caxias.
O sepultamento será na manhã de sábado (18), no Cemitério de Castro Alves, em Nova Roma do Sul, na Serra Gaúcha. Durante mais de um mês, amigos e familiares fizeram uma campanha intensa para doação de sangue tipo O negativo, para ajudar no tratamento e buscar salvar sua vida e que teve grande adesão da comunidade. Campanhas foram feitas em São Gabriel, Santa Maria e Rosário do Sul, além de Caxias, para doações de sangue à jovem.
Ela havia cursado o Ensino Médio no Colégio Tiradentes de São Gabriel, que se somou à corrente de solidariedade com o de Caxias do Sul, e tinha se formado em 2021. A informação foi dada por Ana Paula Fernandes, que nos solicitou apoio para a campanha de doação, onde foi prontamente aberto o espaço. Fica a saudade e à família, nossos sentimentos.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 17/02/2023 12h53
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com