Mulher foi presa em flagrante por racismo e injúria racial contra pai e filho em supermercado de Rosário do Sul na manhã desta quarta-feira (foto divulgação/Polícia Civil) |
Uma jovem de 23 anos foi presa em flagrante por racismo e injúria racial na manhã desta quarta-feura (28) em Rosário do Sul. O fato aconteceu por volta das 11h30 em um supermercado na Rua Amaro Souto, no Centro, quando ela teria proferido ofensas de cunho racista a um homem de 58 anos e um jovem de 29 anos, pai e filho.
De acordo com a Brigada Militar, as vítimas estavam conversando em um dos corredores do estabelecimento quando a suspeita teria passado de carrinho, próximo a eles e teria os empurrado. Depois, em outro corredor, os dois teriam se aproximado da jovem para pedir desculpas porque entenderam que teriam obstruído o corredor no momento.
Ao ser abordada, a mulher teria dito que não falaria com eles e teria chamado ambos de "seus pretinhos", de forma racista. A Brigada foi acionada e a mulher, apavorada, chamou um táxi e fugiu para casa. Os policiais foram até a residência dela e a encontraram, sendo conduzida para a Delegacia de Polícia, onde foi determinada a prisão em flagrante.
A autora da ofensa foi conduzida ao Presídio Estadual de Rosário do Sul, visto que racismo é crime imprescritível e inafiançável. Mesmo não tendo testemunha direta, o comportamento das vítimas e da própria suspeita teria levado à conclusão da ocorrência do crime, informou o delegado Giovanni Lovato.
O Poder Judiciário ainda irá analisar a homologação da prisão em flagrante. Por não ter antecedentes policiais, é provável que ela responda ao processo em liberdade provisória e um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil rosariense para investigar o crime.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Gazeta de Rosário e Diário de Santa Maria
Data: 29/12/2022 17h23
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com