Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

29 dezembro 2022

Luto no futebol | Morre o Rei Pelé

Pelé morreu nesta quinta-feira, 29 de dezembro, aos 82 anos, em São Paulo (foto divulgação)

Em algo que já era esperado pela gravidade da situação, o futebol perdeu seu Rei, único tricampeão mundial por seu país e que se destacou no esporte. Morreu aos 82 anos, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que estava há um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta da piora de um câncer de cólon, que levou à falência múltipla dos órgãos. 

A piora do estado de saúde foi a ponto de que os filhos e netos de Pelé passaram o Natal com o pai no hospital. Pelé teve sete filhos e estava casado desde 2016 com Márcia Aoki. Do primeiro casamento, com Rosemeri Cholbi, nasceram Kelly Cristina, Edinho e Jennifer. O ex-jogador também é pai dos gêmeos Joshua e Celeste, de seu relacionamento com a psicóloga Assíria Lemos. 

Além desses, Pelé teve duas filhas fora do casamento: Sandra Regina, que só obteve o reconhecimento da paternidade pela Justiça e morreu em 2006 - a maior falha de sua vida, por mais gênio que fosse no futebol - e Flávia.

Pelé começou sua trajetória na Seleção aos 16 anos, quando jogou uma partida da Copa Roca contra a Argentina, onde marcou seu primeiro gol em 1957. E aos 17 anos, se consagrou com o primeiro título mundial na Suécia, em 1958. Apesar de ter se machucado em 1962, no Mundial do Chile, foi bicampeão e na tentativa do Tri na Inglaterra, foi caçado, se machucou e não pode ajudar o Brasil, que acabou eliminado na primeira fase. Voltou com tudo em 1970, no México, quando conduziu a Seleção ao tricampeonato. 

O jogador também foi o maior nome do Santos, aliás, único clube que jogou em sua carreira no Brasil, onde segundo o clube, marcou 1.091 gols em 1.116 jogos. Com a camisa canarinho, Pelé disputou 113 jogos e marcou 95 gols, de acordo com números da CBF. Nas contas da Fifa, que considera apenas jogos entre seleções, são 77 gols em 91 partidas.

Em toda a carreira, Pelé fez 1.282 gols em 1.364 partidas na contabilização feita pelo Santos. Nas redes sociais, o Rei dizia ter feito um a mais, 1.283. Pelé encerrou a carreira no Cosmos, de Nova York, em 1977, após 21 anos de dedicação ao futebol, mas já tinha eternizado sua marca para sempre no futebol. 

Sem as chuteiras, tornou-se um astro internacional, foi astro de cinema, gravou discos e emprestou sua imagem para vender uma infinidade de produtos, o maior garoto-propaganda tupiniquim. Teve uma vida atribulada, com polêmicas que vez ou outra o fizeram de vidraça. Em 1990, o Rei do Futebol disputou sua última partida com a camiseta do Brasil, em um amistoso na Itália da Seleção com a equipe do "Resto do Mundo", vencido pela seleção de estrelas por 2 a 1. 

Agora, Pelé entra definitivamente para a história. O velório dele deverá ser na Vila Belmiro, casa do Santos, que foi sua casa praticamente para sua vida toda. Podem chegar perto, mas acreditamos que jamais alguém se igualará a Pelé.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/12/2022 16h26
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.