Marcelo Vieira, 51 anos, passou por São Gabriel na manhã deste domingo, dentro do percurso para divulgar a importância da doação de medula óssea para salvar vidas |
Na manhã deste domingo (18), um ciclista que vem fazendo um percurso solitário por uma causa nobre cruzou por São Gabriel próximo ao meio-dia, para divulgar e incentivar a doação de medula óssea para salvar vidas. Em seu terceiro dia, o policial militar Marcelo Vieira, 51 anos, percorreu até o final da manhã 385 quilômetros de 800 para divulgar a campanha em prol da doação.
Segundo relatos que nos chegaram por grupos de informação no WhatsApp, Marcelo, que saiu de Uruguaiana na última quarta-feira (14) para percorrer a BR-290 de bicicleta até Tramandaí, vem fazendo a viagem com próprios recursos e contando com a ajuda solidária de quem oferece pouso, alimentação e atenção. Ele já percorreu os municípios de Alegrete e Rosário do Sul, de onde ele saiu no começo da manhã deste domingo (18).
Vieira teve acolhimento de proprietário de pousada que após saber a motivação, providenciou hospedagem para o ciclista |
Ele chegou em São Gabriel por volta das 11h30, onde fez fotos em alguns pontos e parou no Restaurante Le Sorelle. Apesar do forte vento e calor, ele vem salientando que está confiante em seguir a jornada por quem precisa. "O desgaste físico está sendo bem maior nesta viagem, em relação as outras. Porém, nada de reclamar das dificuldades, sabemos que as pessoas em tratamento contra o câncer enfrentam muito mais do que eu. Quero mais uma vez agradecer ao povo gaúcho por sua hospitalidade, pelos diversos incentivos que recebo durante minha pedalada. Agradecer pelo privilégio de estar conhecendo o pampa gaúcho, de poder pedalar do oeste até o litoral", afirmou.
Em Rosário, ele relatou que chegou em uma pousada e mesmo lotada, após contar sua história ao proprietário, cedeu um quarto gentilmente para passar a noite. "Tanta bondade que encontro no caminho me emociona, e me faz perceber que estamos no caminho certo, um caminho difícil de seguir, mas o caminho que me surpreende, me faz sentir a presença de Deus, e traz esperança na Vitória. Faça algo extraordinário, seja doador de medula óssea", finalizou, agradecendo.
Para quem quiser colaborar na causa durante sua passagem pela estrada, o contato dele é (41) 99619-1269.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 18/12/2022 13h51
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com