XII Baile do Chopp - Santa Margarida do Sul - CLIQUE AQUI

Agora em São Gabriel, Monson! Acesse nosso site e confira as ofertas

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Vestibular Urcamp - mais de 20 cursos para seu conhecimento

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Verão Peruzzo - Baixe o app Compre Peruzzo e comece a fazer suas compras online!

Panvel Farmácias - Compre e receba em casa

Danilo Pires - Assistência Técnica em novo endereço!

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

IPTU 2023 - Prefeitura de São Gabriel

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Vestibular Urcamp - mais de 20 cursos para seu conhecimento

Verão Peruzzo - Baixe o app Compre Peruzzo e comece a fazer suas compras online!

Inscrições abertas para o Fundo Social 2023 Sicredi Essência

Drª Ana Paula Ross Cirurgiã-dentista - você pode confiar!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

Mototáxi Confiança - Já pediu sua tele hoje? Nos chama!

Susana Gomes Terapeuta Corporal e Massoterapia - em novo endereço

Use Odontologia São Gabriel - Saúde bucal para você e sua família

17 dezembro 2022

Brigada Militar lançou neste sábado a 53ª Operação Golfinho no RS

Brigada Militar lançou oficialmente a Operação Golfinho, junto com a operação RS Verão Total, do Governo do Estado, para garantir segurança nas praias no verão (foto soldado Vieira/PM5/Brigada Militar)

A Brigada Militar lançou na manhã de sábado (17), a 53ª edição da Operação Golfinho, em ato conjunto com o lançamento da Operação RS Verão Total, do Governo do Estado. A solenidade de abertura ocorreu no Largo do Baronda, na avenida Beira-mar, em Capão da Canoa, e teve a presença do governador Ranolfo Vieira Júnior, dos oficiais do Comando-geral da Instituição e representações das diversas atividades da BM. 

A Operação Golfinho é a maior mobilização institucional da Brigada Militar, e busca atender a comunidade que se desloca massivamente para a região do litoral nos meses de veraneio. Além disso, também são reforçadas as ações nos balneários de água doce no interior do RS. 

Serão reforçados o policiamento ostensivo preventivo e repressivo, com apoio de policiais militares de todo o Estado. As atividades especializadas também estarão prontas para atuar, com guarnições do Comando Rodoviário, Comando Ambiental, Batalhão de Aviação, Batalhão de Operações Policiais Especiais e Comando de Polícia de Choque. Viaturas, motocicletas, embarcações e aeronaves estarão sendo empregadas nas ações, juntamente com o efetivo destacado para a missão. 

Os balneários também terão a presença das Bases Móveis Comunitárias, bem como o calendário de atividades da Escolinha ABC do Trânsito, do Comando Rodoviário, e as apresentações musicais da Banda de Música da Brigada Militar.

No litoral norte, as ações serão coordenadas pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral, e no litoral sul, pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul.

Mais uma vez, a comunidade gaúcha poderá contar com a Brigada Militar para a garantia de um veraneio tranquilo, de Torres ao Chuí, e balneários de água doce no interior do Estado.

Operação Verão Total
Até março de 2023, 37 órgãos e entidades do Estado vão atuar de forma integrada, em parceria com prefeituras, para garantir a ampliação dos serviços nas cidades que costumam receber grande número de visitantes na alta temporada.

Os municípios terão presença reforçada de guarda-vidas, policiamento, operações de trânsito – como a Balada Segura –, ações de acessibilidade – a exemplo do Rede Praia Acessível –, monitoramento da qualidade das águas, por meio do Balneabilidade da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), além de investimentos na rede de saúde e em infraestrutura viária.

A segurança pública será a área mais reforçada, com 5.398 agentes de segurança atuando na operação – entre Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC), Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS).

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Brigada Militar 
Data: 17/12/2022 17h46
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.