Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

18 dezembro 2022

Copa 2022 | Em final eletrizante, Argentina vence França nos pênaltis e conquista o tricampeonato mundial

Após 36 anos, Argentina conquista o título mundial de futebol pela terceira vez, ao vencer a França nos pênaltis por 4 a 2, após um empate eletrizante nos 120 minutos em 3 a 3 (foto reprodução/FIFA)

Em uma final de competição esportiva que nenhum roteirista de cinema imaginaria, a Argentina venceu a França nos pênaltis por 4 a 2 e conquistou, 36 anos depois, o tricampeonato mundial de futebol neste domingo (18) no Catar. Depois de chegar a estar vencendo os franceses por 2 a 0, a Argentina sofreu dois gols de Mbappé. Messi, que marcou duas vezes, colocou os hermanos na frente, mas o camisa 10 francês empatou o jogo novamente, levando para os pênaltis.

Empurrados pela torcida argentina que era a maioria no Estádio Lusail, a Argentina tratou de segurar a França de forma fria e calculista, e em apenas um tempo, marcou dois gols, nocauteando os "Bleus", aos 21 minutos com Lionel Messi e aos 35, com Di Maria, um golaço. 

A França ficou nocauteada e acuada por muito tempo, até que após troca feita por Deschamps ao colocar Camavinga e Coman nos lugares de Hernández e Griezmann, partiram para o tudo ou nada que deu resultado. Aos 35 minutos, Mbappé foi derrubado por Otamendi e pênalti para a França, marcado pelo craque. Pouco mais de um minuto depois, em jogada com Thuram, Mbappé de novo colocou a França de volta ao jogo, silenciando a torcida argentina e reanimando os franceses. 

O jogo foi para a prorrogação com a França em cima da Argentina e reagindo imediatamente. Os argentinos sentiram por um tempo o golpe e a França aproveitou. Mas na prorrogação, aos 4 minutos do segundo tempo extra, num contra-ataque, Messi acionou Lautaro, que chutou, Lloris rebateu e Messi em cima, chutou, ainda tendo retirada da bola já dentro do gol pela zaga francesa. Ainda houve um vacilo por conta de um suposto impedimento, não confirmado, mas o juiz apontou para o meio e confirmou o gol. 

Só que Montiel cometeu pênalti com a bola batendo em seu braço ao bloquear chute do craque francês e Mbappé foi lá e fez o "hat-trick", quando o mesmo jogador faz três gols em uma mesma partida. 3 a 3. Uma partida eletrizante e tanto a Argentina quanto a França ainda tentaram o quarto, mas ficou assim. A partida foi para os pênaltis, depois de 120 minutos insanos. 

Nos pênaltis, Mbappé e Messi abriram as cobranças para os times e acertaram. Mas no segundo, Martínez fez valer sua estrela e pegou a cobrança de Coman. Dybala pôs a Argentina em vantagem, Tchouaméni errou para a França e Paredes ampliou. Kolo Muani marcou, mas Montiel, que foi o vilão no tempo normal, se consagrou ao marcar o quarto e último gol da agora tricampeã mundial Argentina.

Messi, além de se despedir de Copas sendo campeão, foi eleito o Craque da Copa. Mbappé foi eleito o Chuteira de Ouro do Mundial, que entrou para a história por várias questões, como sendo realizado no final de um ano, em um menor país já realizado e também por ter mais uma vez, adiado o sonho do Hexa brasileiro, que agora fica para 2026, quando a Copa passa para 48 seleções e em três países - México, Canadá e Estados Unidos.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/12/2022 18h16 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.