Professora Aliane Alves expandiu seu trabalho com os canais nas redes sociais, sendo sucesso em todo o Brasil (fotos divulgação)

Durante a pandemia, enquanto os professores buscavam soluções para que os estudantes não deixassem de seguir evoluindo em seu aprendizado, uma professora gabrielense começou a levar suas aulas para internet, através do Facebook, Instagram e, principalmente, Youtube. O que era para ser apenas uma ferramenta de trabalho, se transformou numa paixão e projetou Aliane Alves para todo o Brasil, com a marca "Professora Aliane Alves".

Com mais de 20 mil inscritos no YouTube, além de contar com 2 blogs com produção de arquivos em PDF sendo oferecidos de forma totalmente gratuita para todos professores do Brasil, a professora da EMEI Alcida Chagas - Anexo - se tornou referência. Com a "Hora do Conto", "Hora da Brincadeira" e o "Fazendo Arte", levado para todas as escolas, a professora "estourou" de vez na internet e, por onde, passa seu trabalho é comentado.

"Contamos também com uma página no Facebook, além de uma rede de auxílio pedagógico totalmente gratuita no WhatsApp (sem nenhum tipo de mensalidade ou anuidade), com mais de 20 grupos, dentre eles alguns abertos (para troca e compartilhamento de materiais e experiências) e outros fechados (somente para compartilhamento de materiais), além de um grupo fechado no Telegram, onde já ultrapassamos 7 mil integrantes", destacou.

Trabalho, segundo ela, é atribuído ao objetivo de auxiliar milhares de professores a superar dificuldades em sala de aula e proporcionar formas diversificadas de aprendizado

Aliane conta mais de 10 mil inscritos no Instagram, onde recentemente foi escolhida a melhor página de São Gabriel, através de pesquisa popular da agência Midaz. "Este objetivo, que é auxiliar milhares de professores com suas dificuldades em sala de aula, eu estou conseguindo, o que deixa meu coração leve e repleto de felicidade", ressalta.Todos os materiais e divulgações são feitas somente pela professora, ela elabora e produz.

"É um trabalho exaustivo, mas recompensador quando recebemos um feedback positivo ou uma marcação nas redes sociais com nossos recursos sendo utilizados", frisa. Quem quiser acompanhar o trabalho de Aliane pode fazer pelos links abaixo:

Telegram: 


YouTube: 


Blog 1: 

Blog 2: 

Grupo de whatsapp:

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/10/2022 11h13
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.