Poder Legislativo de São Gabriel aprovou lei que reajusta horário de funcionamento dos mercados no município, a partir das 7 horas da manhã, bem como regulamenta o funcionamento aos domingos e feriados (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Os supermercados e mercados estão com horário ajustado de funcionamento em São Gabriel, após aprovação de projeto de lei por parte da Câmara de Vereadores. A lei aprovada no último dia 15 de setembro e já em vigor estabelece que os mercados podem abrir a partir das 7 horas.

O projeto é de autoria dos vereadores Vagner Aloy Rodrigues (Maninho, PSDB) e Claudiomiro Borges (PL) e retifica o horário também nos finais de semana. “Consideramos antecipar esse horário, para que as pessoas que moram no interior do município possam fazer suas compras e retornarem logo cedo no horário das 8 da manhã, essa foi uma demanda que recebemos. Com esse horário bastante abrangente durante a semana, nós também reduzimos nos domingos e feriados, para que os funcionários não sejam prejudicados com longas jornadas de trabalho longe de suas famílias”, afirmou Aloy.

O horário nos domingos, em que alguns mercados vinham fazendo horário integral ou dividido em duas partes, foi regulamentado também. Com o projeto, os mercados, minimercados e supermercados podem funcionar nos seguintes horários: de segunda à sábado, das 7 às 21h, domingos e feriados, das 9 às 12h e das 16h30 às 18h30.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/10/2022 11h24 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.