No próximo domingo, 9 de outubro, mais uma competição esportiva será realizada em São Gabriel, a partir das 14h na Praça Tunuca Silveira (Pracinha do Menna ou do Big) com o melhor do esporte de força, com o levantamento de peso na modalidade Terra. A 1ª Copa Maguila de Levantamento Terra reunirá várias academias da cidade e é realizada pela Personal Academia, no palco da Praça, sendo aberta à comunidade gabrielense. 

A competição homenageia o atleta de força, Eduardo Vattimo Vaz (Maguila), falecido prematuramente por atropelamento em 2015. Segundo o proprietário da Personal e organizador do evento, Tércio Munhoz, a competição marca também o retorno pleno de eventos do gênero em São Gabriel. "Teremos participação de atletas de várias academias da cidade e também vindos de Bagé e de Rivera, que sempre participam das competições, que estarão em São Gabriel no domingo, vai valer muito a pena", frisou.

O evento terá um congresso técnico às 14h e logo após, o início das competições, que tem até o momento confirmados 25 atletas. "Vamos ver quem serão os homens e as mulheres mais fortes de São Gabriel e a população está convidada a acompanhar", finalizando ainda que a Personal fará dois campeonatos por ano, um de supino e outro de levantamento Terra no município, credenciados pelas federações da categoria. O evento terá troféus para os 1ºs lugares, medalhas para 2º e 3ºs, além da premiação de maior equipe e melhor equipe.

Confira a entrevista com Tércio Munhoz sobre o evento deste domingo:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/10/2022 10h40 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.