Édipo Djavan e Ana Lúcia Leão (3º e 4ª da esquerda para direita na foto) foram eleitos os Mimosos de 2022 na retomada da festa professoral de São Gabriel, após dois anos de suspensão por causa da pandemia (fotos Marcelo Ribeiro/Portal Caderno7)

Retomado após dois anos de ausência por força da pandemia de covid-19, o Jantar-baile das Mimosas, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, celebrou a vida e o retorno das atividades festivas ao Dia do Professor, na noite de sexta-feira (14). O evento foi realizado no CTG Tarumã, que ficou lotado para a festa que comemora o orgulho de ser professor.


Secretaria de Educação abriu a noite de apresentações do jantar-baile das Mimosas

Escola Municipal José Lima

Escola Municipal Dr. Pedro Ferraz Neto

Escola Municipal Carlota Vieira da Cunha

Escola Municipal Presidente João Goulart

Escola Municipal Cívico-Militar Menino Jesus-CAIC

Escola Municipal do Campo Mascarenhas de Moraes

Cinco escolas participaram das apresentações, abertas pela equipe da Secretaria de Educação: José Lima, Dr. Pedro Ferraz Neto, Carlota Vieira da Cunha, Presidente João Goulart, Menino Jesus - CAIC e Escola do Campo Mascarenhas de Moraes, todas impecáveis. A comissão avaliadora foi formada por Magali Souza Dias, primeira-dama do 9º Regimento de Cavalaria Blindado, Isadora Rocha, educadora física e empresária e Jainer Martins, tradicionalista e professor de danças do CTG Tarumã.

O Mimoso e Mimosa 2022 foram Édipo Djavan dos Reis e Ana Lúcia Leão, da Escola Municipal José Ferreira da Fonseca Lima, que levou ainda os troféus inéditos de melhor animação e coreografia. O troféu de melhor figurino ficou com a Escola Municipal Cívico-Miltar Menino Jesus - CAIC, que trouxe o tema da realeza. 

A atividade foi a primeira com a professora Déia de Souza no comando da Secretaria de Educação e também com a participação do novo Diretor Administrativo da pasta, Juliano Ferreira. O Prefeito Lucas Menezes também esteve presente na ocasião e ressaltou o importante papel dos professores nas recentes conquistas da Educação Pública do município, como o aumento do IDEB e o desempenho no ranking educacional da Iniciativa Cidades Conectadas, com São Gabriel ficando entre as 15 melhores da Região Sul do Brasil. “Para dar continuidade a estas conquistas e buscar a evolução, precisávamos de alguém que tivesse esse perfil, e estamos convictos que com a professora Déia a Educação do Município continuará em excelentes mãos”, assinalou.

A noite teve animação de Eveline Mello e banda, que colocou todos para dançar. Confira as fotos do evento:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/10/2022 16h26 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.