Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

27 outubro 2022

Previdência | IPRESG realiza 4º Seminário de Gestão em São Gabriel

Seminário de Gestão voltou a ser realizado após dois anos de interrupção por causa da pandemia e teve palestras variadas para os servidores municipais no auditório do IPRESG, nesta quarta (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Durante a quarta-feira (26) e após dois anos sem realização devido à pandemia, o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de São Gabriel (IPRESG) realizou a 4ª edição do Seminário de Gestão, que trouxe atualizações para a gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). O evento, realizado no Auditório do IPRESG (Rua Barão de São Gabriel, 769) teve palestras técnicas, informativas, motivacionais e sorteios para os presentes. 

Grande público compareceu ao evento realizado durante o dia no local

Presidente da autarquia, Fabiana Pohlmann Machado, salientou o enfrentamento das dificuldades

Prefeito Lucas Menezes afirma que município tem disposição permanente para o diálogo

Fabiana apresentou prestação de contas do IPRESG

A diretora-presidente do instituto, Fabiana Pohlmann Machado, reforçou a importância de as autarquias previdenciárias dos municípios enfrentarem o dilema do déficit atuarial, comum a quase todos os regimes próprios de previdência em todo o país. “O Ipresg tem um  patrimônio hoje superior a R$ 110 milhões e um passivo previdenciário de R$ 200 milhões. Estamos encarando o desafio de enfrentar essa questão com muito diálogo, mas com muita firmeza, para reduzir o déficit atuarial e seguir trabalhando de forma a garantir os direitos previdenciários dos nossos assegurados”, salientou.

Em sua manifestação, o prefeito Lucas Menezes ressaltou que a questão previdenciária é uma preocupação da gestão pública no Município, e que é justamente esse o problema que atualmente impede avanços mais substanciais para o plano de carreira dos servidores municipais. “Temos a mesma disposição permanente para o diálogo, para a construção de soluções, e podemos garantir que estamos empenhados em trabalhar junto com o Ipresg para construir respostas a estes desafios, e entendemos que estas soluções serão construídas com os servidores, e nunca contra seus direitos”, assinalou.

Procura de inscrições foi grande por parte dos servidores gabrielenses



Manhã foi movimentada com várias palestras técnicas e informativas sobre gestão de RPPS e também conversa de parceiros, como o Sicredi

O evento teve a apresentação do relatório de gestão do IPRESG, pela presidente Fabiana Pohlmann Machado e logo após, a primeira palestra, com Mário Chaise, da empresa SISPREV, com "A importância do Censo Previdenciário", processo este que o IPRESG está realizando para atualizar o número de servidores municipais. Logo após, o especialista da GRIDD Investimentos, Rodrigo Machado, falou sobre o tema "Tomada de decisão - Aspectos comportamentais na gestão dos recursos do RPPS". 

Ainda houve um pronunciamento da gerência da unidade de negócios do Sicredi São Gabriel, Maurício Braga, que falou sobre a parceria da instituição com os municípios. A Sicredi também foi a patrocinadora dos brindes sorteados durante o dia que foram variados, como Smart TV, cafeteira, caixa térmica, entre outros eletrodomésticos. 

A tarde foi aberta com palestra dos gerentes do Banrisul, Paulo Kaiser, Dener Sasso, da agência central e Sepé Tiaraju, respectivamente e do gerente regional de negócios com governos do banco, Luiz Eduardo Lima, que falaram dos convênios para créditos imobiliários, consignados e também de mudanças no app Banrisul Digital, além de falarem das vantagens para o servidor público.



À tarde, palestras tiveram participação do Banrisul, além de uma mesa redonda com mulheres especialistas em gestão pública e para encerrar, uma conversa sobre Educação Financeira

Na sequência, uma mesa de debates formada por mulheres, com Nuria Broll, sócia da Consultoria Referência, a atuária Nathalie Padilha e a advogada Monique Siqueira falaram sobre os desafios da Gestão Previdenciária nos municípios. Para encerrar, após o coffee break, uma conversa sobre Educação Financeira com a consultora de educação financeira da Zetra, Andreza Stanoski, que falou como é possível economizar e ter vida financeira saudável, podendo constituir uma reserva para quando for necessário. 

A presidente do IPRESG, Fabiana Pohlmann Machado, agradeceu a todos os servidores municipais que prestigiaram o evento. Participaram também integrantes de outras Prefeituras como Bagé, Rosário do Sul, entre outros, além de dirigentes de institutos de previdência municipais. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/10/2022 15h35
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.