Após investigações e primeiras prisões, ponto que era usado para tráfico foi estourado pela Brigada Militar e três pessoas foram presas (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Em uma ação que teve troca de tiros com traficante, a Brigada Militar de São Gabriel efetuou três prisões ao desmanchar um ponto de tráfico na Rua Carlos Antunes, no Centro da cidade, no começo da noite desta sexta-feira (21). Com o traficante, que teve também ligação com dois atentados nos bairros Santa Izabel e Gabrielense nesta semana, foram apreendidas drogas, armas, munições e dinheiro.

O ponto ficava em uma peça comercial e estava sendo monitorado há dias pelo Setor de Inteligência da Brigada após denúncias. Diante disso, uma guarnição visualizou que um veículo Corsa Classic de cor branca parou na frente do local, onde um homem entregou um objeto para um dos ocupantes do veículo, que foi abordado mais adiante na Travessa Senador Salgado Filho, Centro da cidade, onde nele estavam o condutor de 29 anos e uma mulher de 37. 

Material apreendido pela Brigada Militar com os traficantes (foto Brigada Militar)

Com o condutor, foram encontrados uma porção de cocaína, dois cadernos de anotações do tráfico, uma máquina de cartão, um telefone celular e 224 reais em notas diversas. Já com a mulher, foram encontradas porções de crack totalizando 83 gramas, porções de cocaína totalizando 45 gramas e dois telefones celulares.

Uma outra guarnição da Brigada foi até o local efetivar a prisão em flagrante e foram recebidos a tiros por um homem de 26 anos e os policiais reagiram, não resultando feridos de parte alguma nem de público externo. O elemento se rendeu e foi preso; com ele, foram encontradas uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, 49 munições de 9mm, 16 munições de 38, uma balança de precisão e uma porção de maconha, pesando 271 gramas.

Todos foram presos em flagrante e o veículo Classic apreendido, além do material levado para a Delegacia de Polícia. A Brigada Militar informou que esta prisão tem ligação com atentados ocorridos contra residências nos bairros Gabrielense e Santa Izabel, na madrugada de quinta (20). Destes, o caso do Santa Izabel não foi registrado. O carro apreendido foi o usado nas ações contra residências, que fariam parte de cobranças de dívidas do tráfico. 

O local onde houveram as prisões também serviria para "parada" de traficantes vindos de fora da cidade e possivelmente, pertencente a facções. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/10/2022 12h53
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.