Cezarino Moreira concorreu em chapa única à patronagem da CTM e foi eleito na noite de sexta-feira, 21 de outubro, em assembleia realizada no Parque Rincão das Carretas (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

A Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM) de São Gabriel realizou na noite de sexta-feira, 21 de outubro, data de seu aniversário, a eleição da nova patronagem para o biênio 2022/2023. O militar e tradicionalista Cezarino Moreira foi eleito pela quarta vez como patrão da entidade que rege o tradicionalismo gabrielense, em chapa única. A eleição aconteceu na noite de sexta-feira no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas, com a presença dos patrões das entidades. 

Assembleia teve participação de patrões das entidades tradicionalistas de São Gabriel

Após a votação, cédulas foram contadas e anunciado o resultado para patrão; Cezarino foi eleito com 15 votos

Coordenador da 18ª Região Tradicionalista, Marcio D'Ávila, anuncia o resultado do Conselho de Vaqueanos

Cezarino foi eleito por aclamação com 15 votos - era necessário a chamada "metade mais um" para validar a eleição - e terá como capataz Vitor Lourenço Ramires, que fez a dobradinha na última gestão, que foi antes da pandemia de covid-19. Foi eleito também o Conselho de Vaqueanos, com cinco titulares e três suplentes.

No Conselho de Vaqueanos, os mais votados foram Ammar Khatib, que deixa a função de capataz da entidade e passa a integrar o Conselho, com 15 votos; Armando Polini Marques e Claiton Modernel, com 14 votos; Antônio Aitre Leite da Silveira e Alcebíades Aloy também empatados com 13 votos cada, fecham os titulares do Conselho. Os suplentes são Carlos Marques de Almeida, com 11 votos, Gilberto de Moura Mello com 7 votos e Getúlio Pereira da Motta Júnior, também com 7 votos.

Catia Cavalheiro e Ammar Khatib se despediram da gestão e agradeceram a todos que colaboraram para este momento difícil do tradicionalismo, durante a pandemia

Cezarino salientou que dará continuidade à retomada das atividades culturais da CTM

Esposa de Cezarino, Cíntia Moreira entregou um agradecimento à ex-patroa Catia

A transição do cargo da patroa Catia Cavalheiro para o novo patrão foi feita logo após a oficialização do resultado. Cezarino afirmou que depois de um momento difícil para todos, buscará a retomada das atividades tradicionalistas, seguindo o que foi feito pela gestão anterior. "Pegamos um período muito difícil para todos e agora, seguiremos a retomada das atividades, fortalecendo o tradicionalismo, que foi muito afetado na pandemia. Obrigado a todos que nos escolheram", frisou o novo patrão.

Catia agradeceu o apoio das entidades e dos tradicionalistas durante os dois anos de sua gestão. "Não foi fácil passar por esta pandemia, onde por força do isolamento, era triste ver esse parque vazio e no ano passado, começamos a retomar tudo dentro do que foi possível, mantendo a tradição viva, mas cumprimos nossa missão e agradecemos a todos que nos apoiaram", finalizou. 

A eleição é sempre realizada no dia 21 de outubro, data que marca a fundação da CTM de São Gabriel. Confira o resultado final e as entrevistas realizadas no local:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/10/2022 13h34
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.