Comandantes militares da cidade receberam voto de louvor do Poder Legislativo na manhã desta terça-feira, 18 de outubro (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

A Câmara de Vereadores de São Gabriel entregou na manhã desta terça-feira (18), Votos de Louvor para os comandantes das três unidades militares - 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada, 9º Regimento de Cavalaria Blindado e 6º Batalhão de Engenharia de Combate - pelos trabalhos prestados em prol da comunidade gabrielense. 

A indicação foi de autoria do presidente do Poder, Sildo Cabreira (PDT). Receberam Voto de Louvor o Tenente-Coronel Adriano Posseti de Souza Dias, comandante do 9º RCB, Capitão Lucas Eduardo de Freitas Catirse, comandante da 13º Cia Com, e o Coronel Orlando de Oliveira Marin, comandante do 6º BE, que esteve representado pelo Major Falcão, na ocasião.



Comandantes (na ordem, 6º BE, 13ª Cia Com Mec e 9º RCB) receberam os votos das mãos dos vereadores Jana França, Rodrigo Machado e JJ Barcelos

“Esse Voto de Louvor não só é um reconhecimento de todo o Poder Legislativo como de toda a comunidade gabrielense pelo trabalho realizado pelos três comandantes locais em prol da nossa comunidade, pela integração que eles tiveram a nossa sociedade. Não apenas comandado os seus regimentos, mas também participando ativamente dos eventos sociais e recebendo muito bem as pessoas dentro de suas guarnições. Isso é muito importante porque mostra o lado humano de todo líder”, falou o presidente Sildo.

Souza Dias falou em nome dos demais, agradecendo o reconhecimento da comunidade gabrielense

O comandante do 9º RCB, Souza Dias, falou em nome dos demais na tribuna. “Temos muito a agradecer não só pelo apoio às nossas três unidades, mas também a forma carinhosa como fomos recebidos nessa sociedade. Essa já é a minha segunda passada por São Gabriel e já posso considerar com mais força agora como a minha casa, já nos consideramos em parte gabrielenses, com grande orgulho e com grande prazer, muito obrigado”, falou o Tenente-Coronel.

As três unidades deverão receber novos comandantes em 2023 e a homenagem também é um reconhecimento e gratidão para eles, que deverão se despedir no começo do próximo ano da comunidade. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/10/2022 19h10 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.