Após dois anos, Semana da Pátria retoma comemorações em São Gabriel, que foram concluídas com o desfile cívico-militar realizado na manhã desta quarta, 7 de setembro (foto Marcelo Ribeiro/Portal Caderno7)

Para comemorar os 200 anos da Independência do Brasil, a Semana da Pátria voltou a ter o desfile cívico-militar após dois anos sem realização devido ao isolamento necessário por conta da pandemia de covid-19, já sob controle. Em São Gabriel, não foi diferente e na manhã desta quarta, 7 de setembro, cerca de 6 mil participantes fizeram parte do desfile que percorreu a Rua General Mallet.

O desfile foi aberto com a revista da tropa realizada pelo prefeito Lucas Menezes e os comandantes das três unidades - 6º Batalhão de Engenharia de Combate, 9º Regimento de Cavalaria Blindado e 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada - e o desfile do Exército, Colégio Tiradentes e Bombeiros, com variação no clima. O dia começou com sol, teve leve cerração e depois o sol brilhou trazendo junto o calor durante a manhã. 

Após estes, foi a vez do desfile estudantil tomar conta da Praça. As escolas municipais em todos seus níveis, além das duas únicas escolas estaduais - Menna Barreto e José Sampaio Marques Luz -, escolas particulares e entidades representativas da comunidade. O desfile foi concluído com a chegada do GTC Sepé Tiaraju, que trouxe a Chama Crioula de Canguçu. 

A Chama da Pátria foi extinta ao meio-dia, pelo prefeito Lucas Menezes, os comandantes militares, o Secretário da Educação Edjor Borges e demais autoridades, com a lembrança da importância de celebrar a Independência do país, que chegou aos 200 anos em 2022 com o retorno das comemorações. 

Confira agora nossa cobertura completa do desfile, com as transmissões e as fotos:

Para ver os vídeos do desfile, CLIQUE AQUI







Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/09/2022 19h18 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.