Candidatos inauguraram comitês nesta semana em São Gabriel, com presença de apoiadores; na foto, Lúcio do Prado inaugurou o comitê local na noite de segunda-feira (fotos Marcelo Ribeiro/Portal Caderno7)

As movimentações dos candidatos à deputado federal e estadual seguem em São Gabriel nos últimos dias, pela busca do voto dos gabrielenses. Nos últimos dias, dois deles inauguraram comitês na cidade: o músico César Oliveira, do PSDB e Lúcio do Prado, do PP, ambos candidatos à Assembleia Legislativa. 

Candidato pela segunda vez à Assembleia Legislativa, Cesar Oliveira esteve em São Gabriel no sábado para conferir seu comitê no Centro da cidade

No sábado (3), César Oliveira, que concorre pela segunda vez à deputado estadual e agora no PSDB, esteve em visita ao comitê de campanha que fica na Rua General Mallet, sendo recebido pelos dirigentes do partido em São Gabriel, Mauro Teixeira e Paulo Antônio de Oliveira. César, que concorre em dobradinha com Lucas Redecker, conversou com a reportagem sobre suas propostas.

Ele salienta que quer representar tanto São Gabriel quanto a região, pela sua ligação e também ser um representante da cultura e turismo, buscando assim projetos e recursos para desenvolvimento da Metade Sul. "Colocamos nosso nome à disposição para poder representar São Gabriel e região, assim como buscar projetos para desenvolvimento do turismo, educação e cultura, não é algo vago. Queremos ouvir os anseios e aqui é minha região, meu chão, temos uma riqueza que precisa ser mais incentivada pelos poderes públicos", afirmando que tem propostas para o apoio da cultura, principalmente no turismo, história e tradicionalismo. 

"Queremos explorar o potencial do turismo cultural e histórico da região, tem que trazer projetos para onde existe patrimônio histórico, como é o caso de São Gabriel, que tem uma riqueza cultural como os CTGs, rodeios, festividades variadas. O setor sofreu muito com a pandemia e agora, com o retorno, o pessoal viu sua importância. Tivemos muitas perdas e agora é o momento de tomar decisões", concluiu.

Inauguração do comitê de Lúcio teve presença de apoiadores como Kiko Lopes e Inocêncio 

Na noite de segunda-feira (5), foi a vez do candidato Lúcio do Prado, do Progressistas, que tenta pela segunda vez chegar à Assembleia Legislativa e foi diretor da CESA e CEEE anteriormente, onde ele inaugurou seu comitê na Rua Coronel Soares. A inauguração teve a presença das lideranças políticas Inocêncio Gonçalves (I) e do vereador Kiko Lopes, do Patriota, amigos e aliados de Lúcio, entre outros nomes.

O candidato, que tem dobradinha para federal com Sérgio Turra, salienta que sempre esteve em São Gabriel quando necessário, independente de eleição. "Sempre estivemos aqui presentes com os gabrielenses, levando as demandas que nosso amigo Kiko Lopes fazia e queremos fazer mais pela cidade e região na Assembleia, sempre, não aparecer só aqui em ano de eleição", destacou Lúcio no seu discurso. 

O ato de inauguração também teve a presença de Elivelton Góes e de Getúlio Júnior, representando o PTB, que é coligado com o PP e tem a vice do candidato Luiz Carlos Heinze, Tanise Sabino. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 06/09/2022 22h35
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.