Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra garimpeiros na Palma, em São Gabriel, nesta quarta (fotos Comunicação PF/divulgação)

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na localidade da Palma, em São Gabriel, na tarde de quarta (28), contra garimpeiros que estariam fazendo extração de ouro de forma ilegal. Segundo as investigações, um grupo de garimpeiros estariam explorando uma área de preservação localizada dentro de uma fazenda, com extração do minério, causando degradação ambiental e desmatamento de mata nativa.

Ação ocorreu em uma área de preservação ambiental que vinha sofrendo degradação; materiais diversos foram apreendidos

Durante o cumprimento foram encontrados maquinários e equipamentos utilizados na extração de minérios, uma retroescavadeira, um detector de metais, uma pepita de ouro, além de uma arma de fogo e diversas munições. Os garimpeiros foram conduzidos à Delegacia de Polícia, assinaram um termo circunstanciado e responderão em liberdade.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/09/2022 14h45
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.