"Sentinelas", chamamé que teve Mauro Silva como um de seus autores, foi a campeã em Alegrete (fotos divulgação/Alegrete Tudo)

Realizado neste domingo (11) no Parque de Exposições do CTG Farroupilha, o 14º Canto Farroupilha de Alegrete teve gabrielenses entre os vencedores. As duas primeiras colocadas, "Sentinelas" e "Poema para encurtar distâncias", tiveram gabrielenses entre os autores, respectivamente Mauro Silva e Luis Felipe Cornel.

Luis Felipe Cornel, outro gabrielense vitorioso, ficou em 2º lugar com "Poema para encurtar distâncias"

A primeira colocada, o chamamé "Sentinelas", teve letra de Marcelo Mendes e Mauro Silva, também ganhando o troféu de melhor poesia. Em segundo lugar, ficou "Poema para encurtar distâncias", composta por Thiago Souza (letra) e Luis Felipe Cornel (música), que também interpretou a mesma. 

O evento, com entrada gratuita e que teve show de Nilton Ferreira no final, terminou no começo da madrugada desta segunda-feira (12) e mais uma vez, a música nativista gabrielense se destaca em festivais da região. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/09/2022 09h08 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.