Renato Portaluppi volta ao Grêmio um ano após ter sido demitido, no lugar de Roger Machado (foto Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio anunciou a demissão do técnico Roger Machado e o retorno de Renato Portaluppi, no começo da noite de quinta (1º). Além de Roger, o diretor de futebol Denis Abrahão e a comissão técnica foram demitidos pelo presidente Romildo Bolzan, após a sequência de maus resultados que colocaram em risco a classificação para a Série A.

Renato deverá assumir o comando do time no dia 11 de setembro, diante do Vasco da Gama, na Arena, às 16h e retorna um ano após sua saída do clube, em 2021, após ser eliminado da Pré-Libertadores pelo Independiente Del Valle, mas ele estava com covid-19 e ficou sem poder dirigir o time. O novo técnico já convocou o torcedor nas redes sociais e deve chegar na segunda, 5 de setembro, a Porto Alegre.

Roger tinha conquistado o Gauchão e a Recopa Gaúcha, mas vinha tendo uma instabilidade na equipe há muito tempo, o que fez perder uma vantagem de 11 pontos para o 5º colocado. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/09/2022 09h53
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.