Delegação gabrielense fez história no Brasileiro de Karatê, com 17 medalhas e ajudou o Rio Grande do Sul a ser vice-campeão da competição realizada no final de semana em Santa Cruz do Sul (fotos divulgação)

No final de semana, aconteceu o 21º Campeonato Brasileiro de Karatê, disputado em Santa Cruz do Sul de sexta a domingo (9 a 11) e  nele, os karatecas gabrielenses fizeram história, ajudando a equipe do Rio Grande do Sul a ser vice-campeã na classificação geral. Das medalhas conquistadas, os gabrielenses, por meio do Dojô Kyokai, conquistaram dezessete medalhas, sendo seis primeiros lugares.

Foram seis primeiros lugares, seis segundos e cinco terceiros (na foto, Vitor de Brito em 1º no kumite)

Entre os vencedores, Maicon e Nicolas, pai e filho, foram campeões em suas categorias

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Arno Frantz (conhecido como Ginásio da Oktoberfest), em Santa Cruz do Sul e foi realizado pela Federação Brasileira de Karatê, Federação Gaúcha de Karatê Shotokan, com apoio da Prefeitura de Santa Cruz e UNISC. Segundo o sensei Vitor Brito, os gabrielenses obtiveram premiações nos três primeiros lugares nas modalidades kumite e kata.

Ao total, a equipe gabrielense obteve seis campeões, seis vices e cinco terceiros lugares, um feito histórico, visto que é a primeira competição que é realizada após a retomada de eventos esportivos e nesta, várias premiações foram conquistadas em grande número. Confira as premiações obtidas:

Vitor de Brito - 1º lugar kumite
Tamires Dotto Rangel - 3º lugar kumite/3º lugar kumite equipe
Ivan Bálsamo - 1º lugar kumite
Maria Luiza Bálsamo - 1º lugar kata
Juliano Lopes - 3º lugar kata individual
Laura Lopes - 1º lugar kumite/2º lugar kata
Leonardo Menezes - 2º lugar kumite equipe
Nicolas Garcia - 1º lugar kumite/3º lugar kata
Maicon Rodrigues Garcia - 1º lugar kumite
Robson Oliveira - 2º lugar kumite individual/2º lugar kumite equipe
Aquiles Charpe Pimenta dos Santos - 3º lugar kumite individual
Peri Proensa - 2º kata individual/2º kumite equipe

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/09/2022 09h29
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.