Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

13 setembro 2022

Eleições 2022 | Segundo IPEC, Lula tem 46% e Bolsonaro 31%

Nova pesquisa do IPEC aponta Lula com 46%, Bolsonaro com 31%, Ciro com 7% e Simone com 4% (fotos Carla Carniel, Alan Santos/Presidência da República, Reprodução/TV Globo e Divulgação/Simone Tebet)

Na noite de segunda-feira (12), a Globo divulgou nova pesquisa realizada pelo IPEC, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou de 44% para 46% em relação ao levantamento anterior, aumentando a diferença para o presidente Jair Bolsonaro (PL) para quinze pontos. Bolsonaro ficou estável com 31%. 

Em relação ao levantamento realizado em 5 de setembro, Lula subiu dois pontos e segundo o IPEC, o resultado indica um cenário de estabilidade na disputa eleitoral do Brasil. Ciro Gomes (PDT), vem em terceiro com 7%, perdendo um ponto em relação ao anterior. Simone Tebet (MDB), continuou com os 4% da semana passada. 

Felipe d'Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) se mantiveram com 1%. Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB), Sofia Manzano (PCB) foram citados, mas não chegam a 1% cada um. Pablo Marçal (Pros) deixou de constar no levantamento do Ipec porque o TSE indeferiu a candidatura dele.

Na espontânea, quando não são mostrados os nomes dos candidatos, os números estão assim: Lula, 44%; Bolsonaro, 30%; Ciro, 5% e Tebet, 2%. No 2º turno, Lula venceria Bolsonaro por 53% a 36%. Em votos válidos, o petista teria 51% contra 35% de Bolsonaro, seguido por Ciro com 8% e Tebet com 8%, com possível chance de vencer a eleição no primeiro turno. 

A pesquisa ouviu 2.512 pessoas entre os dias 9 e 11 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01390/2022. As próximas pesquisas previstas para divulgação são a Genial/Quaest, em 14 de setembro, Folha e Globo/Datafolha, em 15 e CNT/MDA em 16 de setembro.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do G1 
Data: 13/09/2022 08h53
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.