Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

25 setembro 2022

Eleições 2022 | Confira os candidatos de São Gabriel à deputado estadual e federal


Faltando uma semana para as eleições, São Gabriel se apresenta com um total de dez candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal, em busca do voto do eleitor gabrielense. O portal Caderno7 traz um resumo dos candidatos que são de São Gabriel e que se apresentam pela Terra dos Marechais, mesmo não residindo mas que nasceram aqui e pedem o voto dos conterrâneos. 

Confira a listagem, que pode ser atualizada a qualquer momento, observe o resumo das propostas e faça sua escolha:

DEPUTADO ESTADUAL


Eduarda Brenner (Duda Brenner) - PSD
Duda Brenner, como é conhecida, tem 34 anos e é empreendedora no ramo de doces artesanais e filiada ao PSD, sendo ligada ao deputado federal Danrlei de Deus, com quem faz dobradinha e elenca os repasses para várias obras no município. É atuante no PSD Mulher. Concorre com o número 55101.


Giovana Gonçalves (Professora Giovana) - PDT
Giovana Borges Soares Gonçalves, ou Professora Giovana, como é conhecida, tem 49 anos e concorre pela primeira vez como deputada estadual. É suplente de vereadora pelo PDT, além de estar presente na Executiva nacional do partido, professora das redes estadual e municipal de ensino. Elenca sua candidatura em prol da educação, contra a violência à mulher, igualdade social, apoio ao agronegócio, melhores estradas e desenvolvimento do Rio Grande. Concorre com o número 12011.


Giovany Carrião de Freitas (General Carrião) - PSC
Militar da reserva do Exército Brasileiro e natural de São Gabriel, General Carrião, como é conhecido, 57 anos, exerceu vários cargos de destaque na carreira, entre eles o comando da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, de Santa Maria. Tem propostas para o desenvolvimento do Estado, visão estratégica e projetos para as áreas do Empreendedorismo e inovação, Desenvolvimento, Agronegócio, Segurança, Saúde e Esporte, Educação e Retomada dos Empregos. Concorre com o número 20100.


Iguaracy Chagas (Chagas) - PV
Candidato pelo Partido Verde, Iguaracy Campezino Santos das Chagas, ou Chagas - Gente e Ecologia, como é conhecido, tem 60 anos e é empresário da construção civil em Tramandaí, onde reside. Em sua carreira, foi vereador em Aceguá em 2008 e realizou ações voltadas à sustentabilidade e qualidade de vida nos municípios que residiu, que foram São Borja, Aceguá, Alvorada, Eldorado do Sul e Tramandaí. Tem como propostas a geração de emprego e renda, incentivo as economias ecológicas e digitais, incentivo financeiro de ICMS aos municípios com melhor índice de educação no estado, mais investimentos na saúde, segurança, projeto Mais Alimentos (parceria e incentivo aos pequenos agricultores), entre outros projetos. Concorre com o número 43500.


João Silveira Goulart (Delegado João Goulart) - PL
Delegado de Polícia Civil por mais de 25 anos, tem 63 anos, casado, pai de três filhos e avô de uma neta, atuou em Dom Pedrito, Uruguaiana, Porto Alegre e Cachoeira do Sul, onde reside até hoje. Foi Delegado Regional e ocupou vários cargos, até encerrar carreira como Diretor do Departamento de Polícia do Interior em 2016. Tem propostas concentradas na segurança, educação e família. Concorre com o número 22580. 


Rodrigo Paulo - PSC
Rodrigo Zambrano Paulo, 43 anos, é formado em Gestão de Segurança Privada e atuou na política, sendo assessor parlamentar na Assembleia Legislativa. Ele é o sétimo filho de uma dona de casa e um taxista, e se apresenta como cristão, defendendo a família, a vida, a liberdade e a democracia. Tem suas propostas concentradas na saúde (com ênfase no repasse de recursos, teleagendamento de consultas, tratamento do câncer e apoio aos autistas), desenvolvimento da vida por meio do empreendedorismo jovem e lutar pelo projeto "Escola Sem Partido" e promete exercer o mandato representando as necessidades dos municípios gaúchos. Concorre com o número 20111.


Rossano Farias - Podemos
Rossano Peres Farias, 33 anos, é filho do ex-vereador e professor Rômulo Farias, é advogado e produtor rural, além de ser empresário do setor de transportes, foi vereador atuante na comunidade gabrielense de 2017 a 2020, além de ser secretário municipal de Serviços Urvanos, especialista em Direito Médico, Empresarial e Eleitoral. Tem como compromisso representar a cidade e região na Assembleia Legislativa, onde salienta a necessidade da região de ter deputados. Concorre com o número 19999.

DEPUTADO FEDERAL


Karen Aline Lannes Lopes (Karen Lannes) - Podemos
Ex-vice-prefeita, secretária municipal por duas vezes e vereadora de São Gabriel, Karen Lannes, 55 anos, concorre como deputada federal pelo Podemos, acredita na política para transformar as pessoas e quer efetivar projetos a favor da saúde, causa animal, mais recursos para os municípios e agilizar a adoção de crianças no Brasil, entre outras áreas. Concorre com o número 1920. 


Rossano Gonçalves - PL
Ex-prefeito de São Gabriel por cinco mandatos e deputado estadual, 59 anos e 33 anos dedicados à vida pública, Rossano busca uma vaga na Câmara Federal para representar as regiões da Fronteira Oeste, Centro e Campanha gaúcha, para busca de recursos e projetos para a Metade Sul. Entre as propostas, defenderá a duplicação da BR-290 e mais investimentos no agronegócio gaúcho. Concorre com o número 2233. 


Marian Anhanha Suptitz (Mari Anhanha) - Avante
Mais jovem entre os candidatos à deputado federal, Mari Anhanha concorre pelo Avante e é servidora pública municipal, formada em Administração e Gestão Pública, pós-graduada em Administração e Marketing, tem como pautas valorização da mulher, plano de carreira justo para os servidores públicos, regularização fundiária, causa animal e ações na saúde, educação, agricultura e infraestrutura urbana. Concorre com o número 7060.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/09/2022 22h43
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.