Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão para investigação de cartel de combustíveis em Bagé (foto divulgação/PF)

Na manhã desta segunda (26), a Polícia Federal deflagra em Bagé a operação Conexus Fuel, que combate o crime de cartel de combustível na cidade. A investigação teve início em 2021 a partir de documentação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, que constatou indícios de formação de cartel no setor de combustível líquidos para o município de Bagé. 

Conforme a Polícia Federal, estão sendo cumpridos 4 mandados de busca e apreensão no Município de Bagé. Durante as investigações, apurou-se a existência de indícios de comunicação entre proprietários de postos de combustíveis indicando a combinação/ajuste para fixação de preços dos combustíveis comercializados em Bagé. Ainda, durante as investigações foi possível observar que o preço praticado no varejo de combustíveis no município é superior à média nacional, tendo inclusive alcançado o status de gasolina mais cara do país.

Os crimes investigados são de cartel e organização criminosa.

Reportagem: Assessoria de Comunicação da PF/RS
Data: 26/09/2022 08h43
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.