Caminhada "Eu Acredito na Vida" encerrou atividades do Setembro Amarelo em São Gabriel (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Na manhã desta quarta (28), a Secretaria Municipal da Saúde realizou a conclusão da programação do Setembro Amarelo, com a "Caminhada Eu Acredito na Vida", que saiu do Centro de Atenção Psicossocial Paulo Fernando Forgiarini (CAPS) e foi até o Centro da cidade. Durante toda a segunda quinzena, equipes da pasta municipal realizaram atividades de alerta para um mal que vem crescendo mundialmente: os altos índices de suicídio. 

A caminhada, que foi realizada pela segunda edição, teve a participação de equipes do Centro de Atenção Psicossocial Paulo Fernando Forgiarini (CAPS), Secretaria da Saúde, Santa Casa de Caridade, estudantes, militares e usuários do sistema de saúde, puxados pela banda rítimica da Escola Municipal Dr. Pedro Ferraz Neto. 

Caminhada passou em frente ao Palácio Plácido de Castro, onde o prefeito Lucas Menezes cumprimentou os participantes

Durante a caminhada, que saiu do CAPS e percorreu a Avenida Francisco Hermenegildo, Ruas General Marques, Celestino Cavalheiro, Duque de Caxias até a Praça Fernando Abbott, onde terminou no Chimarródromo, vários participantes carregavam mensagens de incentivo à vida e estímulo de busca de ajuda. 

Em frente a Prefeitura, o prefeito Lucas Menezes recepcionou o público que participava da caminhada. O chefe do Poder Executivo destacou a importância do trabalho de conscientização e de ações para reduzir as "cicatrizes" do sofrimento mental. "A campanha é importante, pois divulga informações úteis para salvar vidas e desmistificar a necessidade de atenção e cuidado com os sentimentos". A caminhada foi encerrada no Chimarródromo. 

Confira algumas imagens da caminhada: 


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/09/2022 18h25 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.