Melhorias foram inauguradas na tarde de quinta-feira, na sede da Pró-Down, com o novo telhado e a Sala Multidisciplinar e Sensorial (fotos Marcelo Ribeiro/Portal Caderno7)

Na tarde de quarta (14), a Associação de Amigos do Down - Pró-Down, realizou a inauguração das melhorias em sua sede, na Avenida Francisco Hermenegildo. As obras, que tiveram apoio da Prefeitura de São Gabriel e Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), consistiram na troca da cobertura, realizada com mão-de-obra prisional. Além disso, também foi inaugurada a Sala Multidisciplinar e Sensorial, concretizada por ação do Ministério Público do Trabalho e Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região.

Evento contou com várias autoridades, convidados e equipe da Pró-Down

Khatib destacou começo do trabalho com os fundadores pela inclusão em São Gabriel

A inauguração contou com várias autoridades, como o prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, o Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Renato Dotto Gonçalves Filho e o Secretário de Administração, Rafael Barros Gonçalves. Para a cobertura, a Prefeitura investiu R$ 20 mil nos materiais necessários. Em referência à nova sala, que está num anexo do prédio da Pró-Down, esse projeto foi desenvolvido em 2020 e foi possível por meio do repasse de transações penais (multas trabalhistas e similares) em acordos realizados pelo MPT e a Procuradoria Regional do Trabalho, servirá para o estímulo ao aprendizado e desenvolvimento dos alunos.

O presidente da entidade, Ammar Khatib, agradeceu a todos os parceiros por viabilizar o trabalho da Pró-Down em prol da inclusão. "Após o período difícil que passamos por conta da pandemia, vamos aos poucos nos estabilizando e proporcionando um atendimento inclusivo de qualidade aos nossos alunos, com o apoio de vários parceiros na comunidade e retribuindo sempre o carinho", frisou.

Ato inaugural da Sala Multidisciplinar e Sensorial


Sala foi construída com recursos do Ministério Público do Trabalho e Procuradoria Regional

Parceiros receberam uma lembrança personalizada: canecas da Pró-Down

Foto de todos os presentes ao evento

“O apoio à ação das instituições sociais que atuam na promoção da inclusão e dignidade social da nossa gente é uma prioridade da gestão, e estaremos sempre focados em investir na parceria com estas instituições”, destacou o prefeito Lucas Menezes. Prestigiaram também o ato os comandantes do 9º RCB, Tenente-Coronel Adriano Souza Dias e da 13ª Cia Com Mec, Capitão Lucas Eduardo Catirse, além do diretor do Presídio, policial penal André Possebon. 

Confira a transmissão do ato na íntegra:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/09/2022 11h42
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.