Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

18 setembro 2022

Após mais de 40 anos, um vice-presidente da República visita São Gabriel

Vice-presidente da República e candidato ao Senado Hamilton Mourão esteve na última semana em São Gabriel (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Nesta semana, São Gabriel vivenciou um momento histórico. O vice-presidente da República e candidato ao Senado pelo Republicanos, Antônio Hamilton Martins Mourão, ou General Mourão como é conhecido, esteve no município em agendas na quinta e sexta-feira, 15 e 16 de setembro, também para campanha política, sendo recebido por muitos apoiadores.

Mourão foi recepcionado na noite de quinta na casa da CDL, para um jantar organizado pelas entidades empresariais

Ele ainda deu umas voltas no Parque Tradicionalista, mas em determinados lugares

Na manhã de sexta, ele foi à cavalo até a Praça Fernando Abbott, para um ato político

Na chegada, o vice-presidente recebeu vários pedidos para fotos com apoiadores

Na noite de quinta, Mourão concedeu entrevista exclusiva ao site Caderno7 (que estará em outra postagem a seguir), onde falou da visita, seus planos e projetos. "É uma grande satisfação estar aqui novamente, vamos reencontrar velhos amigos de caserna e conhecer o que é realizado pela cultura gaúcha, mas digo que queremos fazer algo diferente no Senado Federal pelos gaúchos", frisou.

Mourão foi até o Parque Tradicionalista Rincão das Carretas e participou de um jantar de boas-vindas organizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Gabriel e Associação Comercial e Industrial (CDL/ACI), no galpão João Custódio Moure, dentro do parque, onde discursou para os presentes também em campanha. Ainda recebeu uma lembrança da Pilche Couros, um avental em couro personalizado.

Após, conduzido pela comissão formada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), o vice-presidente e candidato visitou algumas entidades - o PTG Os Vaqueanos, as casas do Grêmio, da Câmara de Vereadores (situada na casa da 18ª Região Tradicionalista), CTG Lenço Verde e retornou a casa da CDL; no caminho, ele tirou muitas fotos com eleitores e presentes, principalmente a juventude. 

Na sexta (16), Mourão saiu do hotel e montou a cavalo, onde junto de uma cavalgada, percorreu as ruas Barão do Cambaí, Júlio de Castilhos e Duque de Caxias, até chegar na Praça Fernando Abbott. Ele tinha em seu costado, os candidatos à deputado estadual Giovani Carrião (PSC) e federal Rossano Gonçalves (PL), além de Marcelo Wouters, da organização da recepção política no município. Por onde passava, era saudado e também fotografado. 

O prefeito Lucas Menezes e servidores da Prefeitura saudaram a comitiva na frente do Palácio Plácido de Castro. Além deles, participaram da cavalgada em um carro, as candidatas Liziane Bayer (suplente de Mourão), Franciane Bayer, candidata à deputada federal e Eliana Bayer, candidata à deputada estadual. 

Ao chegar na Praça, a comitiva foi recebida por cerca de 300 pessoas, entre apoiadores de Mourão e do candidato à reeleição Bolsonaro, onde um rápido comício foi realizado. Na companhia de Rossano, Carrião e também da candidata à deputada estadual, Cláudia Mantovani, também de São Gabriel, o General salientou a importância da reeleição do presidente, além da eleição de Onyx Lorenzoni e da sua para o Senado. 

"Não podemos deixar quem governou o país voltar, é importante que possamos reeleger o presidente Bolsonaro, eleger Onyx governador e nos levar para o Senado para que possamos manter os avanços para o povo brasileiro e gaúcho", frisou Mourão.

Mourão foi o primeiro vice-presidente da República a visitar o município, sendo que o último foi em 1978, com o então vice-presidente, também General Adalberto dos Santos, irmão do ex-prefeito Gastão dos Santos. Confira as fotos da visita CLICANDO AQUI. Quem tirou fotos conosco, entre em contato para aquisição.


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/09/2022 18h03 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.