Após ser iniciada na última quinta-feira, Cavalgada Municipal da Chama Crioula chegou ao Parque Rincão das Carretas neste domingo, 21 de agosto (fotos Solano Costa)

Após dois anos de interrupção devido à pandemia de covid-19, a Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM) voltou a realizar as atividades dos Festejos Farroupilhas e uma delas foi concluída neste domingo (21), com a Cavalgada da Chama Crioula. A cavalgada que percorreu várias localidades do interior e as ruas da cidade chegou neste domingo no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas.

As comememorações dos Festejos terão como patrono das Cavalgadas o tradicionalista Denei Biscaglia, que integra o CTG Querência do Pai Quati e participa das cavalgadas da Chama há cerca de 30 anos e como patrono dos Festejos, o tradicionalista e advogado Augusto Solano Lopes Costa. A Chama foi entregue à patroa Catia Cavalheiro, o capataz Ammar Khatib. O coordenador da 18ª Região Tradicionalista, Marcio D'Avila, também participou da solenidade.

Chama Crioula foi entregue à patroa da CTM, Catia Cavalheiro

Patrono dos Festejos, Solano Costa, salientou a importância da retomada e agradeceu a homenagem

Os Festejos iniciam em 13 de setembro, com a abertura oficial no Parque Rincão das Carretas e a realização de shows até 18 de setembro, além do Desfile Tradicional e Temático em 20 de setembro, retomado no seu formato tradicional após dois anos. Além desta Cavalgada, há uma outra que é sempre realizada pelo GTC Sepé Tiaraju, que está trazendo uma fagulha da Chama Crioula do Estado, que foi acesa no último final de semana em Canguçu e que deverá chegar à São Gabriel em 7 de setembro. 



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/08/2022 20h28 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.